Anunciado no início de 2022, o jogo FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) de Star Wars, que a Respawn Entertainment estava desenvolvendo, foi cancelado pela EA.
De acordo com um relatório da VGC, o cancelamento teve relação com os cortes recentemente anunciados pela editora, que vão resultar na demissão de cerca de 5% da sua força de trabalho global.
Com o cancelamento, a EA vai estrategicamente deixar a Respawn Entertainment focada nas franquias Star Wars Jedi e Apex Legends.
“A capacidade única da Respawn de se conectar com os jogadores e criar experiências de jogo excepcionais é incomparável no mercado de entretenimento,” disse a EA em comunicado. “Ao analisarmos o portfólio da Respawn nos últimos meses, o que fica claro é que os jogos que mais entusiasmam nossos jogadores são da franquia Jedi e da rica biblioteca de franquias próprias da Respawn."
O FPS estava sendo dirigido pelo veterano da LucasArts e co-criador do Medal of Honor, Peter Hirschmann, que anteriormente trabalhou nos jogos de Battlefront.
Pouco se sabia sobre o projeto, além de que teria um Mandaloriano como personagem principal, e o clássico jogo Dark Forces seria uma grande inspiração.
Vale ressaltar que, nunca ficou claro se Din Djarin - o personagem de Pedro Pascal em The Mandalorian - seria o Mandaloriano em questão.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário