quinta-feira, 7 de março de 2024

Santa maragita, pirou na batatita

 






1 - 

Responsável por O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Zack Snyder irritou muitos fãs ao mostrar que sua versão do Homem-Morcego quebrou a principal regra do cânone dos quadrinhos: não matar.


O cineasta participou do podcast de Joe Rogan, e enfim abordou a situação polêmica com clareza. Mas, parece não existir nenhum tipo de arrependimento.


"As pessoas sempre dizem: 'O Batman não pode matar. O Batman não mata, é canônico.' E eu digo: 'Pois é a primeira coisa que quero fazer quando você diz isso.' Porque quero ver o que acontece. E então dizem: 'Só não o coloque em uma situação em que ele precisa matar alguém.' Você está protegendo o seu Deus de uma maneira estranha. Você está tornando-o irrelevante se ele não pode estar nessa situação."


O filme que colocou os dois maiores heróis da DC juntos pela primeira vez na tela grande sofreu com uma recepção muito dividida do público, enquanto a crítica internacional não aprovou, culminando em uma aprovação de 29% no Rotten Tomatoes.


2 -

 Durante a sua participação no podcast de Joe Rogan, o diretor Zack Snyder propôs uma matemática para deduzir que o seu Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo foi assistido por mais pessoas na Netflix do que Barbie, o maior sucesso de bilheteria de 2023, nos cinemas.


Barbie arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão ao redor do mundo.


“Você pensa na Netflix, por exemplo, onde você aperta um botão. Rebel Moon, certo? Digamos que agora esteja com quase 90 milhões de visualizações, certo? 80 ou 90 milhões de contas ativaram isso, mais ou menos. Eles assumem dois espectadores por exibição, certo? Esse é o tipo de matemática. Então você acha que se aquele filme estivesse no cinema como modelo de distribuição, seriam cerca de 160 milhões de pessoas assistindo com base nessa matemática. 160 milhões de pessoas a US$ 10 o ingresso seria… que matemática é essa? Não sei. 160 milhões vezes dez. Isso é 1,6 bilhão. Então provavelmente mais pessoas viram Rebel Moon do que Barbie no cinema, certo?”


O diretor acrescentou que o "louco" modelo de distribuição da Netflix é parte do motivo pelo qual ele queria trabalhar com a gigante do streaming.


“A Netflix é tão louca assim. Esse é o modelo de distribuição que eles criaram. Eu estava nisso outro dia e estávamos conversando sobre Rebel Moon 2. E eles disseram: 'Bem, fale sobre Rebel Moon, o primeiro.' Eu fico tipo: ‘Não, vá assistir. Eu sei que você tem isso em sua casa. Não é como uma situação do cinema. Você pode pegar o seu celular agora mesmo e assistir aqui mesmo, se quiser.' Isso é uma loucura. Este modelo, esta máquina que construíram é realmente outra coisa. É realmente uma loucura se você pensar sobre isso.”


A aprovação do longa-metragem ficou em apenas 21% no Rotten Tomatoes, enquanto a do público bateu apenas 58%.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário