Em comunicado oficial, Studiocanal e a Editions Albert René anunciaram que estão desenvolvendo um novo filme em live-action de Asterix, inspirado no herói de quadrinhos francês.
O acordo foi assinado ao mesmo tempo do 65º aniversário da criação do corajoso guerreiro gaulês e seu companheiro Obelix por René Goscinny e Albert Uderzo em 1959.
Desde então, 400 milhões de livros em 130 idiomas e dialetos foram vendidos mundialmente, com 40 álbuns de aventuras publicados desde 1961.
Vale dizer que a obra já recebeu múltiplas adaptações em live-action: Asterix & Obelix contra César (1999) de Claude Zidi, Asterix & Obelix: Missão Cleópatra (2002) de Alain Chabat, Asterix nos Jogos Olímpicos (2008) de Frédéric Forestier e Thomas Langmann, Asterix & Obelix: A Serviço de Sua Majestade (2012) de Laurent Tirard, e Asterix & Obelix: O Império do Meio (2023) de Guillaume Canet.
“Estou encantada com esse contrato exclusivo de desenvolvimento assinado com a Editions Albert René, que permitirá à Studiocanal produzir a sexta adaptação em live action de Asterix”, disse a CEO da Studiocanal, Anna Marsh.
“Mais do que isso, em nome da Studiocanal e do Grupo Canal+, me sinto honrada pela confiança depositada em nós pela Editions Albert René. Sabemos que Asterix é um ícone cultural e garantiremos que respeitemos seu mundo, em homenagem ao trabalho de seus incríveis criadores René Goscinny e Albert Uderzo,” acrescentou.
Vale notar que a Editions Albert René foi criada por Uderzo em 1979, dois anos após a morte de Goscinny, sendo responsável pelos direitos do espólio da franquia.
Sua presidente, Isabelle Magnac, celebrou: “Studiocanal conseguiu nos convencer de sua ambição, seu know-how internacional, a qualidade de suas equipes e seu profissionalismo. Trabalhando em conjunto, desenvolveremos este novo filme em torno da obra lendária criada por René Goscinny e Albert Uderzo.”
“A assinatura do acordo marca uma nova etapa nas aventuras de Asterix na tela, juntamente ao lançamento da série Netflix de Alain Chabat em 2025 e da animação do M6 planejada para 2026,” concluiu.
Não há detalhes sobre enredo, cronograma, elenco ou diretor.
POR:Marcilio
FONTE:Oivcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário