quarta-feira, 8 de maio de 2024

A História Continua

 


Graças ao relatório exclusivo da Bloomberg, surgiram detalhes sobre a decisão da Xbox em fechar múltiplos estúdios, incluindo a Tango Gameworks, sediada em Tóquio. Fontes consultadas pelo site apontam que os funcionários "ficaram chocados" com a decisão, anunciada oficialmente na última terça-feira, 7 de maio. 


A equipe criativa já estava trabalhando no processo de apresentar uma sequência para Hi-Fi RUSH, título de ação aclamado por crítica e público. Durante reunião virtual com a equipe da ZeniMax Media nesta quarta-feira, Matt Booty elogiou o game, mas não especificou por que decidiram pelo encerramento do estúdio de desenvolvimento por trás dele. 


Ao discutir esses fechamentos de forma mais ampla, Booty explicou que os estúdios estavam "muito dispersos" - como "manteiga de amendoim no pão" - e que os líderes de toda a divisão se sentiam com falta de pessoal. Outro fator importante mencionado, é que a Arkane Austin não foi encerrada devido ao desempenho de Redfall, cujo lançamento foi muito abaixo das expectativas.


Infelizmente, a época de "caça às bruxas" não parece ter terminado na Xbox Game Studios. Novos cortes de funcionários ainda devem acontecer, continuando a infeliz tendência feita por vários nomes da indústria como Embracer, Ubisoft, Sony, CD Projekt Red, e pela própria Microsoft ao longo de 2023, que resultou em mais de 9 mil demissões no ramo.


Por: Riptor

Fonte: O Vício; Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário