Lendário cineasta de Hollywood, Roger Corman morreu na última quinta-feira, 9 de maio, aos 98 anos. De acordo com relatório publicado pela Variety, ele estava em sua casa em Santa Monica, Califórnia, cercado pela família.
Uma declaração oficial refletiu sobre sua carreira cinematográfica "revolucionária", e de como o próprio Corman disse que queria ser lembrado: como um cineasta. "Seus filmes foram revolucionários e iconoclastas, e capturaram o espírito de uma era. Quando questionado sobre como gostaria de ser lembrado, ele disse: 'Eu era um cineasta, só isso'."
Nascido em 1926, Corman começou a trabalhar com cinema em 1950, iniciando uma extensa carreira que se estendeu por sete décadas e incluiu centenas de créditos por seu trabalho como diretor e produtor em inúmeros filmes. Tendo ficado especialmente conhecido por seus projetos de baixo orçamento nos gêneros de ação, terror e ficção científica, também seria responsável por descobrir futuros grandes nomes de Hollywood, como Jack Nicholson, Robert De Niro, Martin Scorsese, James Cameron, Ron Howard, Jonathan Demme, e Francis Ford Coppola. Isso o fez também aparecer na frente das câmeras, com participações especiais em filmes de cineastas que começaram a trabalhar com ele, como O Poderoso Chefão: Parte II e até mesmo Looney Tunes: De Volta à Ação.
Outro detalhe interessante sobre sua carreira, é que ele chegou a trabalhar como produtor em um famigerado filme B do Quarteto Fantástico nos anos 90 que nunca foi lançado, se tornando uma espécie de lenda de Hollywood. Existem versões piratas na web, mas o próprio Corman declarou há alguns anos que, provavelmente, nunca receberia um lançamento oficial.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário