1 - Apesar de ter declarado que "algumas ideias se perderam" na era de Star Wars na Disney, o criador da franquia, George Lucas, também demonstrou otimismo sobre novos projetos da saga no Festival de Cinema de Cannes.
Ele declarou que os projetos têm "muito talento, boas ideias e ótimas produções".
“Sinto que eles vêm dos meus filhos, e às vezes dói um pouco quando eles crescem e se afastam de você.”
2 - Durante uma entrevista no Festival de Cinema de Cannes, George Lucas, o criador de Star Wars, defendeu os prelúdios da franquia.
O cineasta disse que a franquia sempre foi voltada para o público infantil, mas os fãs mais antigos tiveram dificuldade para aceitar isso.
“Era para ser um filme infantil para crianças de 12 anos que estavam passando pela puberdade, que não sabem o que estão fazendo e fazem todas as grandes perguntas: com o que devo me preocupar? O que é importante na vida? E Star Wars tem todas essas coisas. Essas coisas estão enterradas lá, mas você definitivamente entende, especialmente se você é jovem.”
George Lucas acrescentou: “Os críticos e fãs que tinham 10 anos quando viram o primeiro não queriam assistir a um filme infantil. Jar Jar Binks foi muito criticado, mas todo mundo falava a mesma coisa de C-3PO, que ele era irritante e que deveríamos nos livrar dele. Quando fiz o terceiro foram os Ewoks: 'Esses são ursinhos de pelúcia. Este é um filme infantil, não queremos ver um filme infantil.' Eu disse: 'É um filme infantil. Sempre foi um filme infantil.'"
3 - Em 2012, o mundo do entretenimento ficou chocado com a notícia de que George Lucas vendeu Star Wars e todas as propriedades da Lucasfilm para a Disney, e, todo mundo ficou ainda mais surpreso quando o diretor e produtor deixou o cinema de lado, sugerindo uma aposentadoria.
Falando para a Brut FR em Cannes, Lucas confirmou de vez que está aposentado e não voltará a fazer filmes.
Na ocasião, o criador de Star Wars disse estar se mantendo ocupado com outras coisas, como a construção de um museu em Los Angeles.
"Não, estou aposentado", confirmou Lucas. "O último que fiz como produtor foi uma coisa chamada Magia Estranha, que é um filme animado. Então eu estava fazendo filmes que eu queria fazer em vez de... Eu estava me financiando e tinha meu próprio estúdio. Estou construindo um museu em Los Angeles e isso está me mantendo muito ocupado."
Na mesma entrevista, George Lucas apontou para a ascensão do streaming como responsável por sua aposentadoria e decisão de venda da Lucasfilm.
Lucas disse ter sentido falta de confiança em se adaptar às mudanças causadas pelo streaming, por isso, decidiu descansar e deixar que outros com conhecimentos necessários seguissem em frente com sua obra.
"O streaming é realmente poderoso, e é ótimo, realmente potencializou a indústria dos filmes, pois, a indústria dos filmes para os cinemas... Bem, percebemos os problemas, e não estava nada bem. Então, todo mundo estava querendo salvá-la, mas ninguém sabia que o streaming iria fazer isso. E foi aí que a Netflix decolou, e naquele momento, eu pensei: 'não sei como vai ser, vai haver uma transição gigante no negócio, e não estou inteirado para isso'. Daí vendi a empresa e me aposentei.", declarou Lucas.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário