quarta-feira, 8 de maio de 2024

Livros | George R.R martin explica "cenas gratuitas" em suas historias + O cavaleiro dos sete reinos

 






No livro The Official Game of Thrones Cookbook, George R.R. Martin explicou por que escreve tantas cenas "gratuitas" envolvendo comida. É algo que sempre chamou a atenção dos fãs.


"No contexto da crítica literária, 'gratuito' geralmente se traduz como 'mais do que eu queria' ou 'não contribuiu para o enredo'. E sabe, muitas vezes isso é verdade. Era mesmo necessário mencionar que aquele cavaleiro secundário que acabou de entrar na arena tinha sete ouriços dourados em um campo verde escuro? Naquela cena de sexo, eu não poderia simplesmente colocá-los na cama e cortar para 'na manhã seguinte'? E os banquetes, oh, aqueles banquetes, com certeza a única coisa que importava era o que os personagens estavam falando, não o pato assado com mel que estavam comendo enquanto falavam? Bem, não. Não para mim."


Ele continuou: "Para mim, não é o destino que importa, é a jornada. Sou um leitor voraz desde que me lembro. Leitor de ficção, especificamente. A ficção não se trata de chegar do ponto A ao ponto B o mais rápido possível. Ela pode educar, mas no fundo não é educacional. Para isso, a não-ficção é infinitamente superior. A ficção é sobre emoção. O coração, não a cabeça. A ficção nos dá experiência vicária. Ela nos leva além de nós mesmos e do mundo ao nosso redor."


"A minha intenção é que os leitores vivam a minha história, não apenas a leiam. Quando eles se sentam à minha mesa, quero que eles sintam o gosto da comida."


EXTRA:


A Knight of the Seven Kingdoms (O Cavaleiro dos Sete Reinos, em tradução livre), nova série da HBO derivada de Game of Thrones, terá uma primeira temporada de 6 episódios, com diretor de Black Mirror.


Owen Harris, que se destacou por seu trabalho no episódio San Junipero, de Black Mirror, irá dirigir os três primeiros episódios da série.


A série é escrita e produzida pelo criador dos livros que deram origem à Game of Thrones, George R.R. Martin, e Ira Parker. O showrunner de A Casa do Dragão, Ryan Condal, atuará como produtor executivo, ao lado de Vince Gerardis.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...