1 - Tony Vinciquerra, o CEO da Sony Pictures, revelou que a empresa estuda usos de inteligência artificial (IA) visando cortar custos de produção.
Falando durante recente evento para investidores, Vinciquerra destacou que com o crescimento dos custos de produção, alternativas estão sendo buscadas.
“Estamos muito focados em IA. O maior problema de fazer filmes hoje são as despesas”, disse Vinciquerra. “Estaremos procurando maneiras de… produzir filmes para cinemas e televisão de uma forma mais eficiente, usando principalmente IA.”
O executivo reconheceu ainda que é preciso levar em conta os acordos resultantes das greves de Hollywood do ano passado, que abordaram bastante o uso da inteligência artificial.
“Os acordos resultantes das greves do ano passado e os acordos resultantes das [negociações] com International Alliance of Theatrical Stage Employees (IATSE) e Teamsters definirão aproximadamente o que podemos fazer com a IA”, adicionou ele.
Vinciquerra comentou também sobre a queda de público nos cinemas motivada em grande parte pela pandemia do Covid, as greves de Hollywood do ano passado e à popularização dos streamings.
"O que está realmente acontecendo é que as pessoas perderam o hábito de ir aos cinemas. À medida que o mercado começar a se recuperar em termos de grandes produções, veremos as pessoas voltarem a ter esse hábito novamente."
2 - O preocupante desempenho de Furiosa em bilheterias, pode acarretar no lamentável cancelamento do futuro Mad Max: The Wasteland, de acordo com analistas.
Estrelado por Anya Taylor-Joy, o filme de George Miller arrecadou um pouco mais de US$ 75 milhões em sua bilheteria global até o momento, um retorno que vai contra as projeções da Warner Bros.
Dado ao resultado disso, o novo projeto da franquia focado em Max e que se passaria um ano antes dos eventos de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), pode não receber um sinal verde do estúdio tão cedo.
The Wasteland pode até mesmo ser arquivado pela Warner, caso Furiosa apresente um declínio lucrativo, segundo analistas do The Hollywood Reporter.
O novo projeto foi escrito por Miller e Nico Lathouris, embora ainda não tenha sido oficializado.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário