sexta-feira, 28 de junho de 2024

Adaptaçoes de Elden Ring e GTA

 





1 -

Fenômeno no mundo dos games, Elden Ring tem uma lore forte o suficiente para inspirar uma franquia de filmes, e a FromSoftware tem interesse em fazer isso acontecer.


O estúdio, no entanto, não quer fazer um filme sobre o jogo de qualquer maneira.


Falando para o The Guardian, o presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki disse que só autorizaria uma ida Elden Ring para os cinemas se encontrasse um parceiro forte.


"Não vejo razão para negar outra interpretação ou adaptação de Elden Ring, como um filme por exemplo", disse Miyazaki. "Mas eu não acho que eu, ou a From Software, tenhamos o conhecimento ou a capacidade de produzir algo para uma mídia diferente. Então é aí que um parceiro muito forte entraria em jogo."


Miyazaki completou: "Teríamos que construir muita confiança e um acordo sobre o que quer que seja, mas há interesse, com certeza."


Elden Ring, vale ressaltar, está disponível para as plataformas PlayStation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.


2 - 


Co-fundador da Rockstar Games, Dan Houser teve a oportunidade de explicar por que uma adaptação cinematográfica de Grand Theft Auto (GTA) nunca aconteceu.


O roteirista e produtor esteve envolvido nas principais franquias do estúdio por mais de duas décadas, mas acabou saindo há cerca de quatro anos.


Aparentemente, diferentes estúdios de Hollywood tentaram convencê-los, tanto sobre GTA quanto Red Dead Redemption.


Houser, então, apontou que isso frequentemente levava a "reuniões constrangedoras", onde os executivos naturalmente presumiam que a companhia estaria interessada em tal empreendimento.


A liderança da Rockstar considerava a ideia muito arriscada, dado o valor das franquias que possuíam. Ou seja, essas adaptações poderiam causar mais mal do que bem.


"Eles pensaram que ficaríamos deslumbrados e esse simplesmente não era o caso", declarou ao The Ankler. "Tínhamos o que considerávamos uma propriedade intelectual de vários bilhões de dólares, e a parte econômica nunca fez sentido. O risco nunca fez sentido. Naquela época, a percepção era que os jogos rendiam filmes de má qualidade. [...] É um tempo diferente agora."


Os últimos anos realmente têm sido bem diferentes.


Super Mario Bros. e SONIC tiveram grande êxito na tela grande, enquanto The Last of Us e Fallout se tornaram séries aclamadas por crítica e público.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

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