Demitido do comando de X-Men '97 poucas semanas antes da estreia da 1° temporada, Beau DeMayo recentemente comentou o fato de não ter sido convidado pela Marvel para participar do Emmy, mesmo tendo créditos de criador do revival, indicado ao prêmio de Melhor Série Animada.
O produtor revelou ter tido uma série de problemas de bastidores com executivos da Marvel Studios, e alegou que embora seu trabalho continue sendo utilizado pelo estúdio (ele supervisionou a maior parte dos roteiros da 2ª temporada, e definiu parte do planejamento do novo ano antes de ser desligado) ele não seria mais creditado no novo ano. Ele diz que, em 4 de junho, publicou uma fan art em que aparecia sem camisa e de sunga, vestindo as luvas amarelas, os óculos e o suspensório do Ciclope, com a ideia dele sendo celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Nove dias depois, ele teria recebido uma carta da Marvel Studios o notificando da retirada dos seus créditos da 2ª temporada por causa dessa postagem.
"Postei no Instagram [uma fan-art] para o Mês do Orgulho LGBTQIA+ em junho. Em 13 de junho, a Marvel me enviou uma carta notificando que eles haviam tirado meus créditos da 2ª temporada devido à postagem. Infelizmente, este foi o último de vários problemas que enfrentei enquanto trabalhava em X-Men '97 e Blade."
Procurada pela reportagem do The Hollywood Reporter, a Marvel fez a seguinte declaração sobre as alegações: "O Sr. DeMayo foi demitido em março de 2024 após uma investigação interna", disse um porta-voz em um comunicado. "Dada a natureza flagrante das descobertas, cortamos os laços com ele imediatamente, e ele não tem mais afiliação com a Marvel". O estúdio não revelou qual acusação motivou a investigação, nem disse o que de fato descobriu, mas visto que fez questão de ressaltar que cortou completamente os seus laços com DeMayo, o mesmo, de fato, perdeu os seus créditos pela 2ª temporada. Fontes do site dizem que, após ser demitido, DeMayo teria fechado um acordo para não falar sobre a série nas redes sociais - mas a desobediência da suposta cláusula seria a versão do estúdio sobre a motivação dele ter tido seus créditos removidos. Já fontes da Variety ainda alegam, de forma não oficial, que o criador da série teria sido investigado por "condutas íntimas inadequadas".
Por fim, por meio de seu boletim informativo, The InSneider, o jornalista Jeff Sneider expôs supostos detalhes das graves acusações contra o produtor e roteirista. Supostamente, DeMayo enviava fotos íntimas, caracterizado como personagens dos X-Men, em posições "sugestivas", para "jovens rapazes" da equipe, com a desculpa de que era para que fossem usadas como "inspiração" no desenvolvimento da animação. Ele supostamente também teria "apalpado" um assistente em várias ocasiões, além de ser acusado de ter sido abusivo, tanto fisicamente quanto emocionalmente e psicologicamente, com outros membros da equipe.
De todo modo, o que é fato é que Matthew Chauncey, de What If…?, assumirá a função de showrunner, comandando totalmente a escrita da série a partir da 3ª temporada.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário