O sucesso de Divertida Mente 2 e Deadpool & Wolverine nos cinemas serviu também para impulsionar as assinaturas do Disney+, de acordo com Bob Iger, o CEO da Disney.
De acordo com o mais recente relatório financeiro da empresa, Divertida Mente (2015) foi responsável por gerar 1,3 milhão de inscrições no Disney+ durante o trimestre encerrado em junho, tendo sido assistido cerca de 100 milhões de vezes desde que o teaser trailer de Divertida Mente 2 foi lançado oficialmente.
O sucesso de Deadpool & Wolverine também fez com que o público buscasse pelos dois filmes anteriores do Mercenário Tagarela da Marvel.
“Com o lançamento de Deadpool & Wolverine, vimos um aumento na audiência com os filmes originais de Deadpool e esperamos um envolvimento semelhante com os próximos lançamentos de Moana 2 e Mufasa: O Rei Leão”, disse Iger.
Alem disso;
Desde seu lançamento internacional em 2019, o Disney+ vem enfrentando altos e baixos no mercado dos streamings, trazendo agora, pela primeira vez, lucro à sua companhia.
Conforme dados compartilhados pelo site The Verge, a Disney anunciou que a plataforma viu um aumento significativo de assinantes, rendendo cerca de US$ 47 milhões apenas no último trimestre.
É uma novidade positiva ao estúdio, se comparado ao ano passado, em que a companhia sofreu com um prejuízo de US$ 512 milhões com o streaming.
Bob Iger, CEO da empresa, se pronunciou sobre os resultados recentes:
"Este foi um trimestre forte para a Disney, impulsionado por excelentes resultados em nossos segmentos de entretenimento, tanto em bilheterias, quanto em outros serviços, pois alcançamos lucratividade em nossos negócios pela primeira vez com o streaming."
Por outro lado....
A fusão da Warner Bros. com a Discovery segue ganhando novos capítulos dramáticos, pois, os executivos da empresa descobriram algo que rendeu um prejuízo líquido de US$ 10 bilhões no segundo bimestre deste ano.
Após um processo de auditoria, foi descoberto que as redes de TV da empresa valem US$ 9,1 bilhões a menos do que se acreditava que elas valiam há dois anos.
Através de uma teleconferência de resultados financeiros, porta-vozes da Warner culparam o momento frágil do mercado publicitário norte-americano, bem como a perda dos direitos de transmissão da NBA como fatores determinantes para essa queda de valor.
CEO da empresa, David Zaslav fez questão de alertar que as avaliações de mercado mudaram muito desde abril de 2022, quando a fusão foi sacramentada. Ou seja, é possível que mais prejuízos em outros seguimentos se tornem públicos no futuro.
O CFO, Gunnar Wiedenfels também se pronunciou, dizendo que o impacto do prejuízo não será ignorado, e que haverá uma "mudança de valor em direção ao streaming", que, embora siga valorizado pela empresa, deve deixar de ser um seguimento prioritário.
Tal movimento deixa claro que a quantidade de conteúdos exclusivos para a Max deve diminuir cada vez mais, sendo a HBO o principal lar das séries de TV.
Quanto aos canais de esportes, reality shows e documentários, é preciso esperar para ver quais serão os reflexos.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
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