quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Até que Demorou, Convenhamos



 


Em comunicado oficial, a Nintendo, juntamente com a The Pokémon Company, acaba de confirmar que entrou com uma ação judicial por violação de patente no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Pocketpair Inc., estúdio por trás do desenvolvimento de Palworld.



A companhia japonesa busca uma ordem de proibição de violação e indenização por danos, com base no fato de que esse jogo "violou múltiplos direitos de patente": "A Nintendo Co., Ltd., juntamente com The Pokémon Company, entrou com uma ação judicial por violação de patente no Tribunal Distrital de Tóquio contra a Pocketpair, Inc. em 18 de setembro, em busca de uma ordem de proibição de violação e indenização por danos, com base no fato de que Palworld, um jogo desenvolvido e lançado pelo réu, viola múltiplos direitos de patente", diz um porta-voz. "A Nintendo continuará a tomar as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos, para proteger as propriedades intelectuais que desenvolveu arduamente ao longo dos anos".



Fenômeno em seu lançamento no começo do ano, Palworld sempre foi muito comparado com Pokémon, sendo descrito por muitos como um “Pokémon com armas”. E claro, conhecendo o histórico de processos da Nintendo, as similaridades já levaram a empresa a mencionar a possibilidade de recorrer à justiça anteriormente.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário