quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Matt Reeves sobre o Batman + Coringa chega com aprovaçao media no Rotten

 






Apesar de grande expectativa dos fãs por vilões como Sr. Frio e Cara-de-Barro, a franquia do Batman desenvolvida pelo diretor Matt Reeves não abraçará "elementos fantasiosos" dos quadrinhos.


O próprio cineasta, em entrevista ao SFX Magazine, confirmou que sua visão permanecerá fiel aos que vimos no primeiro filme.


"O que era importante para mim (no filme original) era encontrar uma maneira de pegar esses ícones pop, esses personagens míticos que todo mundo conhece, e traduzi-los de forma que Gotham pareça um lugar em nosso mundo... É para parecer bastante 'enraizado' (na realidade)."


 O cineasta tambem confirmou que está se aproximando da conclusão do roteiro de Batman - Parte II em colaboração com Mattson Tomlin, e trouxe uma informação importante: será um filme de mistério, assim como seu antecessor.


"Compartilhamos (o roteiro) com a DC à medida que avançávamos, e estão super empolgados. O filme vai mergulhar na épica história sobre a corrupção mais profunda... e irá para lugares que (Bruce Wayne) nem podia imaginar no primeiro."


"As sementes de onde isso vai estão todas no primeiro filme e se expandem de uma maneira que mostrará aspectos do personagem que você nunca viu. O Batman está constantemente lutando contra essas forças. Mas, essas forças não podem ser completamente 'exorcizadas'. O próximo filme mergulha mais fundo nisso," concluiu.


Muitos fãs apostam que a Corte das Corujas será utilizada. Nos quadrinhos, a organização é conhecida justamente por sua influência nas sombras de Gotham.


Por fim, ele citou a importância da construção de Gotham para a franquia, algo que será expandido nos eventos da primeira temporada da série do Pinguim.


"Colin (Farell) fará parte do filme, e Pinguim é como um ponto de entrada (para a trama). Então, a Parte II será absolutamente conectada de onde deixamos as coisas na série,"


"Há detalhes que realmente se conectam diretamente à maneira como esse próximo filme começa, e à maneira como Oz entra nesse mundo enquanto entregamos o bastão de volta ao Batman, que está investigando outro caso", acrescentou.


"A saga do Batman é uma meditação sobre a maneira como Gotham é. Quer dizer... é um lugar tão brutal, e estamos procurando as respostas sobre por que a vida dessas pessoas é assim," concluiu.


EXTRA:


Após a exibição no Festival de Veneza, Coringa: Delírio a Dois, da Warner Bros. Pictures, acabou dividindo a crítica internacional, algo evidenciado por sua aprovação no Rotten Tomatoes.


O longa-metragem chegou com apenas 59% de aprovação após 41 avaliações, entrando na categoria "tomate podre".


Vale dizer que esse número pode melhorar (ou piorar) nas próximas semanas, à medida que as críticas forem publicadas no site agregador.


O tradicional consenso também continua indisponível.


Para efeito de comparação, Coringa (2019) aparece com 69% de aprovação, ficando como "tomate fresco", mas sem a certificação Fresh.


A pré-venda de ingressos começou oficialmente nesta quarta-feira (4) no Brasil.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário