domingo, 27 de outubro de 2024

Batman de Matt Reeves quase foi uma serie

 






Quando avançou no roteiro de Batman (2022), o diretor Matt Reeves se viu um grande problema: ele escreveu material demais para o filme. Isso o fez ter a ousada ideia de sugerir à Warner Bros. Pictures a mudança do projeto para uma minissérie da HBO.


Falando ao TheWrap, Reeves disse que não apenas considerou isso fortemente, como já tinha até um título para o projeto: Batman: Ano Dois.


Na época, ainda sob a gestão antiga, a Warner recusou a ideia e ainda disse ao diretor que a divisão do cinema não tinha relação alguma com a HBO. O que é realmente estranho, uma vez que são empresas do mesmo conglomerado. Reeves, então, teve que enxugar seu material e transformá-lo em um filme.


"Uma série da HBO, Batman: Ano Dois, resolvendo esse crime, poderia ser muito legal", lembrou Reeves de ter dito a seus executivos, que o responderam dizendo: "não temos nada a ver com a HBO".


Quando o diretor estava finalizando o roteiro do filme, no entanto, a estratégia da liderança do estúdio mudou, e dessa vez, quando ele sugeriu um material derivado para TV, seu pedido foi aceito, nascendo assim a série do Pinguim.


"Olha, eu sei que essas coisas estão conectadas, mas seria muito emocionante fazer uma série da HBO onde poderíamos investigar esses personagens [secundários] de uma maneira que só a HBO faria", lembrou Reeves de ter dito aos executivos, que dessa vez o responderam: "'Queremos fazer exatamente isso'."


O diretor, entretanto, teve que enfrentar uma exigência específica do chefe de TV e streaming da Warner e CEO da HBO, Casey Bloys: "Olha, eu só quero ter certeza de que você não está guardando os personagens famosos para a experiência do cinema. Aqui é a HBO!"


Alem disso;


Falando ao TheWrap, o diretor e produtor executivo confirmou que já tem conversas adiantadas com a HBO para novas produções do tipo.


Na ocasião, Reeves disse que a grande graça desses projetos é contar a história de Gotham sob óticas diferentes, já que os filmes de sua trilogia serão profundamente concentrados na ótica do Batman.


"Posso dizer uma coisa, adoraríamos poder fazer mais [séries derivadas]", confessou Reeves. "Também posso dizer que já estamos conversando com a HBO sobre [mais]. A oportunidade de poder explorar personagens que não seriam capazes de ter esse tipo de espaço criativamente, como fomos capazes de fazer com Oz, é algo sobre o qual estamos conversando com a HBO. Eles estão muito empolgados com essa ideia. Isso é algo que realmente esperamos ser capazes de fazer."


O líder criativo completou: "Temos Batman (2022), temos Pinguim, e quem sabe o que vem a seguir..."


Sem dúvida, o grande sucesso que Pinguim está fazendo na TV norte-americana facilita o desenvolvimento dessas possíveis novas séries.



POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário