Durante a New York Comic-Con, a DC Comics anunciou oficialmente o retorno do selo de quadrinhos Vertigo.
Criado em 1993, o selo Vertigo foi criado para publicar histórias focadas em um público mais maduro do que o universo tradicional da DC e permaneceu ativo até 2020, quando havia sido até então oficialmente encerrado pela editora. Com base nisso, os primeiros títulos da nova fase do selo serão The Nice House in the Lake (2022), e sua continuação, The Nice House by the Sea (2024).
Além disso, a editora aproveitou para anunciar também a volta do sistema de Creator Owned. Ou seja, quem publicar pela Vertigo pode ser dono dos direitos sobre os personagens, diferente do que ocorre na DC Comics.
Vale lembrar que já havia uma certa especulação sobre o retorno do icônico selo, que havia sido "substituído" pelo DC Black Label, criado em 2018. Ironicamente, não se sabe exatamente se isso resultaria na própria descontinuação do mesmo - mas informações anteriores chegaram a indicar que a idéia da DC Comics ao trazer o selo de volta seria voltar a publicar séries longas nesse formato, já que o DC Black Label é mais focado em minisséries.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário