Em outubro, a Netflix fechou o "Blue", o estúdio interno dedicado a desenvolver jogos para a plataforma de streaming. Este estúdio era liderado por um ex-membro da Blizzard, que tinha recebido a tarefa de criar jogos AAA, mas antes de trazer qualquer resultado, o estúdio foi fechado pela empresa.
Nos últimos meses, o sucesso do lado gamer da Netflix veio de portar jogos para a plataforma, tais como a trilogia de GTA. E, mesmo depois de ter fechado um estúdio, a empresa diz que não desistirá dos games.
Agora, em um post no Linkedin, o novo Vice-Presidente de GenAI para Games da Netflix, Mike Verdu, revelou os planos da empresa:
"Finalmente, estou pronto para falar sobre o que estou fazendo a seguir: estou trabalhando para impulsionar um ponto de inflexão "uma vez em uma geração" para o desenvolvimento de jogos e experiências do jogador usando inteligência artificial generativa. Essa tecnologia transformacional acelerará a velocidade do desenvolvimento e desbloqueará experiências de jogo verdadeiramente inovadoras que surpreenderão, encantarão e inspirarão os jogadores."
De acordo com Verdu, o GenAi é o próximo desafio na estrada para desbloquear o potencial ilimitado da inovação. Ele vê a Inteligência Artificial Generativa como uma onda que vai acertar a indústria dos games com muita força. E, por isso, a empresa decidiu investir neste caminho.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário