1 - Apesar da dualidade de opiniões envolvendo o uso de IA em Hollywood, a Lionsgate já está se beneficiando da tecnologia para suas produções cinematográficas, confirma presidente do estúdio.
Segundo um relatório do Deadline, o estúdio fechou um grande acordo com a Runway, empresa responsável por "criar e treinar um novo modelo de Inteligência Artificial personalizado para conteúdos de cinema e TV".
A informação compartilhada por Adam Fogelson durante uma teleconferência de resultados, deixou os acionistas presentes intrigados, embora o representante do estúdio garanta que seu time "está de acordo".
"Houve algumas perguntas quando relatamos isso. Depois que esclarecemos para nossos parceiros de produção cinematográfica e para nosso time de atores, do que exatamente se tratava, como seria usado, o que é, o que não é, tivemos grande apoio e nossos cineastas já estão usando."
Michael Burns, vice-presidente da Lionsgate, enfatizou a fala de seu parceiro, dizendo:
"Acreditamos que a IA vai melhorar muito a produção cinematográfica e se tornar uma ferramenta incrível para a comunidade hollywoodiana."
2 - Em entrevista para o New York Times, o diretor e produtor Ridley Scott disse que pretende usar IA em seus próximos projetos. O cineasta acredita que a Inteligência Artificial pode ser útil principalmente em elementos que envolvam animação.
"Você pode fazer em uma semana o que 10 caras fariam em 10 semanas", disse ele.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário