1 - Wicked chegou a US$ 571,3 milhões em bilheteria global. Deve ultrapassar os US$ 600 milhões em breve.
Desse total, US$ 383,9 milhões são dos Estados Unidos, enquanto US$ 187,4 milhões são de outros mercados internacionais.
Wicked teve um orçamento de cerca de US$ 175 milhões. O filme já é considerado um grande sucesso comercial.
Vale lembrar que a adaptação retornará em novembro de 2025 com sua Parte 2.
2 - De acordo com relatório da Variety, a Walt Disney Studios deve ligar um sinal de alerta para Mufasa: O Rei Leão, após a abertura global ficar abaixo das expectativas, arrecadando apenas US$ 122,2 milhões.
O longa-metragem custou cerca de US$ 300 milhões (sendo US$ 100 milhões da campanha promocional) aos cofres da companhia, e amargou a segunda posição nos Estados Unidos com US$ 35 milhões, e parou em US$ 87,2 milhões internacionalmente.
Para efeito de comparação, O Rei Leão (2019) abriu com US$ 191,8 milhões no mercado doméstico, e US$ 446,1 milhões ao redor do mundo.
O prelúdio deve ter muitas dificuldades para alcançar esses números ao longo de toda a exibição.
3 - Graças ao relatório publicado pela Variety, tivemos a confirmação que SONIC 3: O Filme registrou uma abertura levemente acima das estimativas, arrecadando US$ 62 milhões.
Trata-se do segundo melhor desempenho da franquia, perdendo para SONIC 2: O Filme com US$ 72 milhões.
Para efeito de comparação, Mufasa: O Rei Leão, seu principal concorrente, fez apenas US$ 35 milhões.
Os dados globais continuam indisponíveis, visto que chegará em mercados internacionais (incluindo Brasil) apenas a partir da quarta-feira, 25 de dezembro.
Sabemos que SONIC 4 está em desenvolvimento, e estreará em 2027.
4 - Apesar do fracasso de Mufasa: O Rei Leão, a Walt Disney Studios ainda tem motivos para comemorar nas bilheterias, visto que Moana 2 alcançou US$ 790,2 milhões ao redor do mundo.
Ou seja, tudo indica que a barreira dos US$ 800 milhões será ultrapassada nos próximos dias. Resta saber se terá fôlego para US$ 1 bilhão.
Houve um investimento de US$ 250 milhões no longa-metragem, sendo US$ 150 milhões na produção e US$ 100 milhões em campanha promocional.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário