1- David seu gigante maravilhoso.
James Gunn, o diretor de Superman (2025), revelou em entrevista recente que um comentário do ator David Corenswet foi responsável pelo retorno da cueca ao uniforme do herói.
Em entrevista ao Comic Book, Gunn contou que o intérprete do Superman lembrou a todos que o traje do herói precisa ser colorido e chamativo, pois isso representa um elemento lúdico presente no personagem, que não quer ser visto como uma ameaça pelas crianças.
“No final das contas, [o debate] não foi tão acalorado. Foi acalorado por um tempo. Eu estava no time dos ‘sem cueca’ por um longo tempo”, disse Gunn.
“E [o diretor de Homem de Aço] Zack [Snyder] disse que quando ele estava fazendo isso, ele tentou um bilhão de versões diferentes de cuecas como nós fizemos. E eu continuei voltando para sem cueca, sem cueca, sem cueca. E eu fiquei tipo, bem, ‘Vamos apenas nos esforçar. Vamos continuar tentando cuecas e ver o que acontece.’ E David [Corenswet] me disse algo que realmente me afetou.”
“Estávamos testando todas essas versões diferentes, e uma das coisas que David disse é que o Superman quer que as crianças não tenham medo dele. Ele é um alienígena. Ele tem esses poderes incríveis. Ele atira raios de seus olhos, pode explodir o caminhão. Ele é incrivelmente poderoso, pode ser considerado assustador, mas ele quer que as pessoas gostem dele. Ele quer ser um símbolo de esperança e positividade.”
“Ele se veste como um lutador profissional de wrestling, ele se veste de uma forma que faz as pessoas não terem medo dele, isso mostra isso”, Gunn continuou. “Isso realmente fez sentido para mim. E eu acho que tentar fingir que o traje do Superman não tem alguma frivolidade, em sua base, tentar fazê-lo parecer sério é bobo porque ele é um super-herói. Ele é o primeiro super-herói, colorido e chamativo, e é isso que ele é.”
2 - E o Homem de ferro da DC mesmo agora.
Não é preciso ser nenhum gênio para prever que o futuro do DCU depende do desempenho de Superman (2025) em crítica e público, e James Gunn não é ingênuo a ponto de não reconhecer isso. Pelo contrário, foi sabendo da pressão que ele assumiu essa grande missão.
Em entrevista ao io9, o co-CEO da DC Studios admitiu que tem muito em jogo com o filme do Homem de Aço.
"Muito está em jogo com Superman [2025]", admitiu Gunn. "Quero dizer, não vamos continuar fazendo filmes simplesmente por fazê-los."
Para o ComicBook, Gunn listou alguns dos cuidados que teve para diminuir as chances do filme não ser bem recebido. O principal deles envolveu uma reunião com todos os chefes de departamento para tentar descobrir possíveis problemas que a produção poderia enfrentar no futuro.
"Entramos em uma sala com todos os chefes de departamento e dissemos: 'Vamos imaginar que este filme seja um fracasso colossal. Vamos descobrir isso daqui a dois anos, quando o filme for lançado, que deu tudo errado. O que estamos fazendo agora que não estamos discutindo, que está fazendo com que este filme seja produzido de forma errada?'," revelou Gunn."Isso deu a chance para todas as partes envolvidas expressarem suas opiniões, seja sobre o roteiro, sobre o elenco, sobre a falta de comunicação entre os departamentos. Todos tiveram a chance, desde a equipe de transporte até qualquer outra área, para dizer o que pensavam. E achei isso extremamente útil."
3 - Esperando pra ver
James Gunn voltou a destacar que Superman não é um filme de comédia. Embora tenha senso de humor, a produção não é tão cômica quanto seus trabalhos anteriores na Marvel e na própria DC.
"Para mim, tudo se resume a… abordar a questão de dentro para fora", comentou o roteirista e diretor.
"Como Nicholas Hoult consegue expressar quem é Lex? É como se ele estivesse tirando isso de um lugar interno", disse ele. "Não é muito diferente do tom do filme; eu sei como é para mim. Conheço a essência, sei que é algo diferente do que já fiz antes, mas como posso transmitir isso para vocês? Porque parto de um ponto de vista muito esperançoso, divertido… mas incrivelmente sério, tudo ao mesmo tempo."
"É engraçado, mas com certeza não é tão cômico quanto O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia. Tem bastante humor, sim."
Ele elogiou o elenco principal, dizendo que algumas performances são bastante divertidas: "Pessoas como Rachel [Brosnahan] são muito engraçadas, e David [Corenswet] também, então o humor está presente, mas a intenção é criar algo que seja fundamentado, mas que também se passe em um mundo incrivelmente fantasioso; é pura fantasia, inspirado em coisas como Game of Thrones, onde existe um universo em que super-heróis realmente existem. Como eles seriam? Há uma magia ali que é inegável. Mas, ao mesmo tempo, eu não queria criar algo que parecesse falso, como aqueles trajes com músculos falsos que vemos por aí."
4 - Nada de origem aqui.
James Gunn confirmou que nunca teve a intenção de fazer de Superman um filme de origem. O cineasta não queria ter que recontar coisas que já foram mostradas em outros filmes, ainda mais se tratando de uma origem que já é tão conhecida pelo grande público.
"Sim, a ideia era nos colocar direto no meio da ação desde o início", disse Gunn. "E tem tanta coisa nesse filme, agora que estou trabalhando nele há mais de um ano, que já considero normal. Mas quando vocês mencionam isso, eu paro e penso: 'É verdade, isso é bem incomum.'"
"A gente simplesmente começa no meio da ação. O Superman já existe. Lois e Clark já se conhecem. Lex odeia o Superman desde o começo, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Então, começamos bem no meio dos acontecimentos. Tudo se passa em um curto período de tempo."
5 - Quimica
Ele tambem afirmou que o filme apresentará o relacionamento entre Clark Kent e Lois Lane de um jeito que os fãs ainda não viram.
Gunn destacou que o filme abordará o relacionamento do Homem de Aço com sua amada de uma maneira nova e única para o gênero de super-heróis.
“É algo que é completamente nosso”, disse Gunn sobre o casal. “O relacionamento entre os personagens de David [Corenswet] e Rachel [Brosnahan] na tela é algo que eu acho que nunca vimos em – odeio dizer coisas assim – mas não acho que seja algo que já vimos em nenhum filme de super-herói.”
O diretor continuou, “É um relacionamento complicado e nós realmente entramos nele e há longas cenas que são sobre o relacionamento deles e a maneira como eles se relacionam e como seria para uma pessoa que é essa jornalista incrivelmente inteligente, cabeça-dura, teimosa e cética, ter um relacionamento com alguém que pode levantar um arranha-céu.”
6 - Essa foi pro King kkkkkk.
De acordo com James Gunn, os heróis da DC que aparecem ao lado do Homem de Aço em Superman não estão lá apenas para participações rápidas. Superman é o primeiro filme da DC Studios, dando início a uma nova era de contar histórias na tela grande para os heróis e vilões da DC. Embora o nome do Superman esteja no título do filme, ele não será o único herói a aparecer. Superman apresentará ao público Senhor Incrivel, Metamorpho, Mulher Gaviao e Guy Gardner, e em vez de apenas aparecer em algo como uma cena pós-créditos, eles serão apresentados como personagens coadjuvantes de Superman.
O cineasta provocou o envolvimento desses heróis da DC, chamando Senhor Incrivel de alguém que ele estava animado em apresentar. “Acho que era exatamente quem eu queria, honestamente. Eu amo o Senhor Fantástico”, disse Gunn. “Todos esses personagens têm seu momento ao sol. Todos eles têm seus momentos. Eles não são apenas participações especiais, esses são os personagens. Eles são elenco de apoio, mas Mister Terrific é o personagem principal desses personagens. Na verdade, ele tem uma grande parte da trama. E isso foi divertido. E é claro que trabalhar com Nathan [Fillion] é sempre incrível, e colocá-lo com uma aparência estúpida, e então Isabela [Merced] é ótimo. Sou fã dela há muito tempo. Mas era uma questão de equilíbrio.”
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário