sábado, 4 de janeiro de 2025

I'm Not Smiling

O post a seguir contém SPOILERS, então se ainda não viu, Continue por sua Conta & Risco





Com foco na origem do Doutor Fósforo, o 6° episódio de 'Comando das Criaturas' trouxe um importante vislumbre com a introdução da própria Gotham ao DCU. Algo coerente, visto que o personagem é justamente um vilão do Batman.

 

Nas sequências de flashback, o então Dr. Alexander James Sartorius, especializado em radiação em busca de uma cura para o câncer, firma um pacto com o chefão do crime Rupert Thorne, como forma de financiar sua pesquisa em troca de dados de experimentos nucleares, que o mafioso planejava vender para Bialya, uma nação autoritária em busca de capacidades nucleares. No entanto, influenciado pelas experiências de sua esposa com um regime opressivo em seu país natal, Alexander toma a decisão fatídica de adulterar seus dados.

Essa escolha moral, em última análise, tem consequências devastadoras quando Bialya descobre a fraude e culpa Thorne. O mafioso, em retaliação, decide puni-lo de forma brutal: matando sua esposa e filho, e forçando-o a deixar suas impressões digitais nos corpos e na arma do crime. O horror ainda se intensifica quando os homens de Thorne arrastam Alexander para seu laboratório e o aprisionam em um cofre de testes nucleares, deixando-o para morrer no que a polícia poderia interpretar como um horrendo suicídio. Mas, como sabemos, isso só acabou sendo a origem da transformação do mesmo no Doutor Fósforo, consumido por vingança - e que a faz de forma rápida e igualmente brutal.

O episódio também mostra a rápida ascensão do vilão na hierarquia criminosa de Gotham, ao usurpar o império de Thorne, eliminando rivais e envolvendo-se em tiroteios sangrentos pela cidade. No entanto, seu reinado eventualmente chega ao fim quando o próprio Batman o localiza, explicando como ele acabou na prisão de Belle Reve, antes de se juntar ao Comando das Criaturas.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário