terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Neil Gaiman se pronuncia sobre novas acusaçoes

 







Por meio de seu blog pessoal, Neil Gaiman se pronunciou sobre as múltiplas e graves acusações de abuso e violência que surgiram contra ele nos últimos meses, que ganharam ainda mais destaque em uma recente e detalhada reportagem da New York Magazine.


Leia abaixo o que ele escreveu:


"Nos últimos meses, tenho acompanhado com horror e consternação as histórias que circulam sobre mim na Internet. Mantive-me em silêncio até agora, tanto por respeito às pessoas que compartilharam suas experiências, quanto por não querer dar ainda mais destaque a tantas informações falsas. Sempre tentei ser discreto e sentia que as redes sociais não eram o lugar adequado para discutir assuntos pessoais importantes. Mas agora sinto que preciso me manifestar."


"Ao ler esses relatos mais recentes, reconheço algumas partes, mas outras não. Há descrições de eventos que ocorreram, mas também de coisas que definitivamente não aconteceram. Estou longe de ser perfeito, mas nunca tive relações não consensuais com ninguém. Nunca."


"Relendo as mensagens que troquei com essas mulheres após os encontros que elas descreveram como abusivos, vejo que elas, na época, refletiam relações consensuais e desejo mútuo. Naquele momento, esses relacionamentos pareciam positivos para ambos os lados."


"No entanto, observando essas mensagens anos depois, percebo que poderia ter sido muito melhor. Eu era emocionalmente indisponível, focado em mim mesmo e não era tão atencioso quanto deveria ter sido. Fui descuidado com os sentimentos das pessoas e me arrependo profundamente disso. Foi egoísta da minha parte. Estava tão envolvido na minha própria vida que ignorei a dos outros."


"Passei meses refletindo sobre quem eu sou e como minhas ações afetaram os outros."


"Como todos, estou aprendendo e tentando melhorar, e sei que esse não é um processo rápido. Entendo que nem todos vão acreditar em mim ou se importar com o que tenho a dizer, mas vou continuar trabalhando nisso, por mim, minha família e as pessoas que amo. Vou fazer o meu melhor para merecer a confiança deles, assim como a confiança dos meus leitores."


"Ao mesmo tempo, ao refletir sobre meu passado e comparar o que realmente aconteceu com as acusações, não aceito as acusações de abuso. Repito, nunca tive relações não consensuais."


"Algumas das histórias horríveis que estão sendo contadas são completamente falsas, enquanto outras são distorções da realidade. Estou disposto a assumir a responsabilidade pelos meus erros, mas não posso aceitar ser descrito como alguém que não sou e não posso admitir ter feito coisas que não fiz."


As acusações já tiveram grande impacto na carreira de Gaiman. Projetos baseados em suas obras foram cancelados, e a terceira e última temporada de Good Omens foi descartada e transformada em um único episódio final (o que também pode acabar sendo deixado de lado).



POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário