O post a seguir contém SPOILERS
Criadores de 'Star Wars: Skeleton Crew', Jon Watts e Christopher Ford discutiram a decisão de não seguir o caminho tradicional de redenção para Jod Na Nawood (Jude Law).
Inicialmente apresentado como um potencial mentor e figura paterna para os jovens protagonistas, Jod revela sua verdadeira face como um vilão calculista com ambições sinistras, com planos de escravizar um planeta inteiro para obter um suprimento infinito de créditos. Após a descoberta de seu passado, onde foi salvo por uma Jedi durante a Ordem 66, os jovens protagonistas conseguem frustrar seus planos, deixando Jod observando sua derrota com uma expressão enigmática. "Todo mundo estava esperando por esse momento em que o personagem se redimiria, e Ford sempre dizia: 'Ele não é a figura paterna deles.' Então passamos por esse período de espera e você começa a se questionar. Tipo: 'Será que deveríamos ter dado a ele uma chance de se redimir?' Mas, sinceramente, eu não sei", disse Watts.
Ford, por sua vez, destacou a intenção de subverter o arquétipo do pirata com bom coração, presente em diversas histórias de Star Wars. "A gente sabia que esse tipo de personagem era bem comum em Star Wars, então a gente quis brincar com essa ideia, especialmente com essa coisa de: 'Será que ele é um Jedi ou não? Ele é bom ou mau?' E aí a nossa reviravolta foi justamente o oposto do que todo mundo esperava: ele era exatamente como parecia ser desde o começo. Pelo menos aparentemente."
A cena final de Jod, observando o fracasso de seu plano, foi descrita por Watts como uma oportunidade para o público interpretar diversas emoções e motivações do personagem. "Ele está vendo todo o seu plano, o mais próximo que ele já chegou de vencer, indo tudo por água abaixo. Isso é incrível porque acho que dá para ler várias coisas diferentes nessa expressão."
Por fim, a possibilidade de explorar o passado de Jod foi mencionada pela dupla, caso a série seja renovada. "Para nós, é como se a história pedisse para ser explorada. Essa parte da trama é algo que podemos desenvolver no futuro".
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário