segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Momento DC



1 -



Chefe da DC Studios, James Gunn revelou em um evento recente que o já conhecido filme dos 'Jovens Titãs' está oficialmente em desenvolvimento no estúdio.



De acordo com Gunn, o roteiro está sendo desenvolvido por Ana Nogueira, que já entregou um rascunho inicial que agradou muito o estúdio: “Ana está trabalhando em um roteiro, é algo que ela realmente amava, e ela já nos entregou um roteiro incrível”, afirmou ele. “Ela está mexendo com isso agora. Definitivamente ainda não é um roteiro finalizado.”



Nogueira, vale lembrar, também é a responsável pelo roteiro de 'Supergirl: A Mulher do Amanhã', atualmente já sendo filmado. Apesar de ainda não haver maiores detalhes, muitos fãs esperam pela utilização da formação classica da equipe: Robin, Estelar, Cyborg, Ravena e Mutano.



2 - 



James Gunn e Peter Safran, os chefes da DC Studios, revelaram em evento recente que 'Brave and the Bold', o filme do Batman do DCU, já conta com um roteirista.



De acordo com Safran, o roteiro já está sendo desenvolvido, com Andy Muschietti, escalado como diretor do projeto, devendo ser o primeiro a vê-lo. “Estamos desenvolvendo o roteiro de Brave and Bold agora e [Muschietti] será o primeiro a vê-lo”, disse Safran. Gunn adicionou: “Todo mundo sabe que eu amo o Batman e isso é importante para mim, então estou trabalhando muito próximo do roteirista de Brave and the Bold.”

Apesar disso, o roteirista que está envolvido no projeto ainda não foi anunciado oficialmente. Vale lembrar que a ideia da equipe criativa é mostrar uma “história muito estranha de pai e filho”, ao introduzir Damian Wayne.



3 - 



Durante uma coletiva de imprensa (via Heroic Hollywood), os chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, confirmaram oficialmente o desenvolvimento de 'Sargento Rock', que contará com direção de Luca Guadagnino (Rivais).



A dupla também abordou a saída de Daniel Craig do projeto, esclarecendo que o ator realmente estava cotado para o papel - mas nunca foi realmente contratado ou sequer entrou em negociações. "Daniel, vale a pena dizer, simplesmente nunca foi contratado. Ele e Luca têm um relacionamento incrível, então eles estavam tendo conversas. Mas nunca nos encontramos com Daniel, e ele era apenas uma ideia", disse Safran. Gunn acrescentou: "Nós nunca sequer anunciamos isso. Nunca foi algo concreto. Era apenas uma discussão."

Safran então aproveitou para elogiar o roteiro escrito por Justin Kuritzkes, um parceiro recorrente de Guadagnino. "O que amamos em Sargento Rock é que é uma oportunidade de contar uma história de heroísmo em um momento de conflito de uma forma realmente envolvente. Justin Kuritzkes escreveu um roteiro maravilhoso, que foi o que nos motivou a dar prioridade a esse projeto". Safran ainda acrescentou que o filme agora avançará quando eles encontrarem o "ator perfeito" para o papel principal. 



Vale lembrar que rumores apontam que Jeremy Allen White (O Urso) pode ser um dos nomes cotados. A expectativa é que a produção possa começar no verão norte-americano, entre junho e agosto, no Reino Unido.



Criado nos quadrinhos por Robert Kanigher e Joe Kubert em 1959 (em Our Army at War #83), Franklin John Rock serviu durante a Segunda Guerra Mundial na infantaria do Exército dos EUA na Europa, onde acabou ocupando uma posição de liderança dentro de sua unidade, a Companhia Moleza. Curiosamente, a adaptação para os cinemas, descrita como "o projeto dos sonhos de Guadagnino", já tentou acontecer no passado.


Nos anos 80, Arnold Schwarzenegger quase poderia ter sido o personagem, bem como Bruce Willis durante os anos 2000. O projeto, no entanto, nunca chegou tão perto de realmente se concretizar.


4 - 

Durante uma recente coletiva de imprensa, James Gunn e Peter Safran comentaram sobre o andamento de algumas das séries anunciadas como parte do DCU.


Nas palavras de Gunn, houve um progresso envolvendo 'Paradise Lost': "Essa série ainda é totalmente importante, e estamos trabalhando muito nisso. Parece que está indo muito bem”. Safran ainda acrescentou: "O piloto está sendo escrito agora”


Sendo descrita como uma “história no estilo de Game of Thrones”, a série abordará a gênese e “a intriga política por trás de uma sociedade formada apenas por mulheres”, sendo situada em Themyscira, lar das Amazonas, antes do nascimento da Princesa Diana.


Quanto à 'Waller', Gunn admitiu que "houveram alguns contratempos", provavelmente ainda como resultado das recentes greves de roteiristas. É esperado que múltiplos personagens da organização Xeque-Mate apareçam na série, que conta com Jeremy Carver (Patrulha do Destino) como roteirista-chefe, além de Crystal Henry (Watchmen) na equipe criativa. Já sobre 'Gladiador Dourado', Gunn se resumiu a dizer que "está progredindo bem".

Além disso, Gunn e Safran confirmaram que a DC Studios está desenvolvendo um projeto envolvendo Bane e Exterminador. Safran admitiu que o roteirista Matthew Orton (Capitão América: Admirável Mundo Novo) está trabalhando no projeto, mas ainda não deu a produção como certa. "Você diz isso como se nós tivéssemos anunciado que já há um roteiro para isso", disse Safran com um sorriso.


Acompanhando seu parceiro, Gunn aproveitou para esclarecer que o filme não é exatamente sobre os dois vilões, mas tendo "algo a ver" com a dupla. Vale lembrar que já existem especulações que pode se tratar de um projeto tanto do Sexteto Secreto, quanto envolvendo o Esquadrão Suicida.


& 5 - 

Durante um evento para a imprensa, James Gunn admitiu que o desenvolvimento de 'The Authority' foi colocado atualmente "em segundo plano" na DC Studios.



Aparentemente, o projeto ainda não está do agrado do produtor: “Honestamente, The Authority tem sido o mais difícil [dos projetos]", explicou Gunn. “Tanto por causa da história geral mutável quanto por acertar em mundos do qual o próprio Authority influenciou e que surgiram depois dele, como The Boys. Ainda precisamos acertar com eles".



Criados por Warren Ellis & Bryan Hitch em 1999, A Autoridade reúne um grupo de heróis (ou talvez melhor, anti-heróis) que adotam uma abordagem de tolerância zero com quaisquer ameaças que surjam em seu caminho. Eles são cheios de boas intenções - mas pensam que o mundo está completamente quebrado, e que a única maneira de consertá-lo é fazer isso com as próprias mãos, mesmo que isso signifique matar pessoas, destruir chefes de estado, mudar governos, ou o que quer que eles precisem fazer.



Originalmente, o grupo pertencia ao universo WildStorm, antes de acabar incorporado ao universo principal da DC. Ironicamente, A Elite (criada dois anos depois), compartilha muito em comum com o grupo, incluindo até mesmo um de seus membros - Manchester Black.


Vale lembrar que a Engenheira (María Gabriela de Faría), um dos membros da equipe, já estará presente no próximo filme do Homem de Aço.


Por: Riptor

Fonte: O Vício; ComicBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário