E eis que aqui estamos, com Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha. Animação essa que, não podemos negar, gerou um certo burburinho por causa da animação em si, mas...e quanto ao resto?
Bom, para uma introdução, realmente temos bastante coisa ocorrendo: o que devia ser o primeiro dia do ensino médio de Peter, é também o dia em que ele é picado pela típica aranha...que vem de outro universo, através de uma briga entre o Doutor Estranho com um Simbionte. Alguns meses depois, Peter está curtindo o ensino médio com sua melhor amiga Nico Minoru, apaixonado por sua ex-babá Pearl, estagiando na Oscorp, e ainda conseguindo encontrar tempo para proteger Nova York. E eu já comentei do Lápide, que aqui tinha tudo pra ter a vibe de valentão da escola, mas se mostra simplesmente...bacana?
O que quero dizer é que a série consegue gerar alguma surpresa, mesmo em uma jornada de um Peter ainda novato, e adepto de um traje para lá de improvisado. Isso faz com que haja mais tempo para que a trama possa prosseguir, mas sem esquecer ou fazer soar que você perdeu muita coisa no caminho. Mas ainda alinhado ao estilo mais clássico que você pode ter com uma história do personagem: problemas urbanos, e aquela tentativa de equilíbrio com todas essas responsabilidades.
E como as vezes, você pode ser obrigado a vacilar com alguém no processo (sorte de Peter Parker), como diriam. Achei a Nico uma personagem legal (o perfil dela na verdade é do tipo de personagem que costumo gostar naturalmente), então quero continuar vendo a dinâmica desses dois. O Lonnie já teve uma deixa sútil de onde essa história dele deve se encaminhar, então pode ser interessante ver o andamento disso.
E claro, vamos tirar o elefante da sala: a mencionada animação. E honestamente, assistindo em si, não me incomodou como achei que poderia. Poderia ser melhor, poderia, claro, mas os designs são bons. De forma geral, é um começo que demonstra o potencial da série, então vamos ver.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário