De acordo com uma matéria da Bloomberg, de autoria de Jason Schreier, a divisão de games da Warner Bros. realmente não tem apresentado resultados satisfatórios nos últimos anos. Além do fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça (que contribuiu para uma queda de 41% nas receitas da Warner Bros. Discovery), a recepção baixa de Harry Potter: Campeões de Quadribol e o fim de Multiversus também deixam esse cenário ainda mais explícito, e justificando uma reestruturação da divisão.
David Haddad, que atuou como presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment por 12 anos, teve sua saída da empresa confirmada ainda em janeiro. A reportagem destaca que, de acordo com vários funcionários e ex-funcionários do tempo em que Haddad liderou o grupo, não há muita certeza sobre o futuro de alguns dos games já anunciados - como o caso do jogo da Mulher-Maravilha. "Uma das maiores apostas da empresa em desenvolvimento, um game baseado na Mulher-Maravilha, tem lutado para se consolidar, de acordo com pessoas familiarizadas com o projeto. No início do ano passado, o projeto foi reiniciado e trocou de diretor", diz a reportagem de Schreier. Ele alega ainda que o custo já ultrapassou a casa dos US$ 100 milhões: "Ele ainda levará anos para ser lançado, isso se ele for lançado", complementa.
Vale lembrar que o projeto foi anunciado em 2021 pela Warner e Monolith, e não teve mais nenhuma novidade revelada desde então. Anteriormente, Schreier já havia noticiado que o game não tinha nada além do trailer em CGI de revelação, quando foi mostrado ao público. "Quando isso foi anunciado, era, tipo, literalmente nada. Estava apenas no papel. Já houve tantas vezes em que esses estúdios vem com anúncios de trailers teasers grandes e exagerados, e depois você não ouve mais nada deles por algum tempo, que não gera mais surpresa".
A DC continuou sendo um dos tópicos da reportagem, já que Schreier ainda revela que um jogo do Flash estava em produção até 2023 - antes de ser sido cancelado justamente por conta do lançamento desastroso do filme estrelado por Ezra Miller. Ben Bell, vice-presidente de produção na Warner Games de Montreal, é quem tinha dado sinal verde para a produção, após o estúdio estar entre produzir um jogo do Velocista, ou um do Coringa, mas Flash teria sido a preferência. De toda forma, o projeto foi cancelado sem nem mesmo ser anunciado oficialmente.
Bell também teria definido que um jogo do Constantine seria feito, mas este não chegou a iniciar sua produção de fato e logo foi descartado, graças a projeção de custos, orçamento e possíveis lucros. Por fim, cada estúdio da Warner Bros. Games praticamente reiniciou seus trabalhos em títulos que esperam ser mais atrativos dos que os lançados atualmente - a própria Rocksteady, após Esquadrão Suicida, estaria atualmente inclinada para produzir um novo jogo single-player do Batman.
Por: Riptor
Fonte: O Vício; The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário