sábado, 15 de fevereiro de 2025

With Great Powers..

 

O Post a seguir contém SPOILERS, então se Ainda não Viu, Continue por sua Conta & Risco 



Mais uma vez com um lote triplo de episódios lançados, Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha chega em seu momento de aumentar suas apostas - o suficiente para realmente abalar a confiança de seu protagonista, vale dizer. Como visto nos episódios anteriores, Peter concordou em trabalhar com os Osborn enquanto aparentemente se estabelecia em um seu novo status quo, ao mesmo tempo que Lonnie continua a passar tempo com a gangue da Rua 110 e sua guerra contínua com os Escorpiões. 



Mantendo isso em mente, Lonnie continua a lidar com as consequências de estar junto deles - seja estando fora de seu time de futebol, ou especialmente após se ver se afastando de fato de Pearl, que descobre o real motivo por trás de sua ausência constante nos últimos tempos. Não estando em uma situação muito diferente de certa forma, Parker acaba tendo de lidar com o fato de Nico também acabar descobrindo seu segredo, enquanto tentava criar laços entre ela e Harry em seu apartamento. 

Ao mesmo tempo, podemos ver mais dos bastidores de Norman em sua passagem em um evento beneficente para um fundo de ajuda aos Vingadores, onde se encontra com o Secretário Ross, que lhe oferece contratos e melhorias de segurança, em troca de fazer vista grossa para o Homem-Aranha. Ao receber um alerta durante o evento, Norman pede para Peter verificar uma violação de segurança na Oscorp. E é assim que temos o nosso encontro entre ele e o Demolidor, com direito a uma luta no telhado - ainda que o Homem Sem Medo não deixe de mencionar a ele que Osborn está escondendo algo.



Sem erro: após esse encontro, Norman revela sua história com Octavius, que roubou projetos da Oscorp e os levou para o subsolo para seu próprio reconhecimento. Norman acredita que o Demolidor foi "contratado" por Otto sei e tenta rastrear Octavius escaneando assinaturas de energia únicas de sua tecnologia, com Parker rastreando uma assinatura gama. As coisas logo começam a esquentar de vez quando os Escorpiões encontram o esconderijo da 110, com Gargan ganhando uma armadura novinha em folha de Otto, que resulta em um confronto que se torna rapidamente brutal.

Aliás, é nesse momento que a série praticamente confirma algo que eu já esperava ser pincelado a esse nível: mesmo com Norman tendo sido estabelecido até então como uma figura de mentor e de confiança de Peter, seus próprios interesses ainda podem se mostrar de maior atenção para ele. Quer dizer, Peter por mais um pouco estaria morto no momento que ele decidiu que devia simplesmente se preocupar mais em rastrear o Otto, antes de enviar um planador justo um planador gente, você está vendo pra onde isso vai? para salva-lo.



Mas talvez o momento mais evidente disso seja mesmo quando Norman fornece a um Peter agora se sentindo ainda mais pressionado internamente, um "conselho" na forma de uma versão bem mais sombria do clássico lema do Tio Ben: "Com grande poderes, vem grande respeito". Ele não só encoraja Peter a parar de se conter, e exigir respeito com seu poder, como vende que assim ele alcançará um nível mais alto - ou o relacionamento deles pode precisar terminar se ele não conseguir isso. Norman Osborn pode até querer ou será que ainda quer? almejar boas intenções - mas já ficou claro que se for necessário jogar isso da mesma forma que o inimigo, ele parece estar de consciência limpa fazendo isso. De toda forma, Norman envia Ross atrás de Otto por violar os acordos de Sokovia - os famosos braços mecânicos do mesmo são mostrados atacando, mas ainda não estão conectados ao próprio Otto, embora o Homem de Ferro chegue e ele ​​seja preso.



Essa questão do Norman também é ótima para vermos o próprio Peter questionando o tipo de Homem-Aranha que ele quer ser, especialmente combinado com Harry o encorajando de uma forma bem mais altruísta - que ele deve ser aquele que decide o que o Homem-Aranha precisa ser. O que é ainda mais reforçado quando Harry mostra a ele o novo traje que fez inspirado nos próprios designs e desenhos do caderno de Parker.

Ou seja, enfim com o clássico vermelho e azul, que implica que ele finalmente está pronto para ser um herói completo em seus próprios termos - bem a tempo para os episódios finais.



Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...