A Amazon MGM Studios anunciou oficialmente ontem (26), os novos líderes criativos responsáveis pelo futuro da franquia 007. Conforme já indicavam as notícias mais recentes, Amy Pascal, da franquia Homem-Aranha, e David Heyman, da saga Harry Potter, serão os produtores responsáveis pelos novos filmes de James Bond.
“James Bond é um dos personagens mais icônicos da história do cinema”, disseram Pascal e Heyman em um comunicado oficial. “Estamos honrados em seguir os passos de Barbara Broccoli e Michael Wilson, que fizeram tantos filmes extraordinários, e honrados e animados em manter o espírito de Bond muito vivo enquanto ele embarca em sua próxima aventura.”
A franquia vem lidando com uma grande reformulação nos bastidores desde que a Amazon adquiriu o controle criativo da mesma, com Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, produtores originais, se afastando do cargo, apesar de ainda continuarem como coproprietários da franquia cinematográfica. Reportagens anteriores, aliás, já haviam demonstrado o claro impasse do estúdio com os antigos produtores sobre qual rumo tomar com a série, incluindo a idéia de desenvolver derivados.
O acordo, estimado em US$ 1 bilhão, fez Amazon e os produtores formarem uma joint venture para abrigar os direitos de propriedade intelectual de James Bond, com a companhia de Jeff Bezos tendo controle total sobre projetos futuros. Por sua vez, rumores apontam que Alfonso Cuarón pode ser o próximo diretor da franquia, especialmente com David Heyman de fato assumindo como produtor. A dupla trabalhou junta anteriormente em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e em Gravidade.
Por: Riptor
Fonte: O Vício