quarta-feira, 16 de abril de 2025

Bem simples madame, o que mais tem no mundo e gente otaria

 







Ao comemorar os 25 anos de Psicopata Americano, a diretora Mary Harron se disse perplexa com a idolatria de parte do público masculino, especialmente os "bros de Wall Street", ao personagem Patrick Bateman, vivido por Christian Bale. Em entrevista ao Letterboxd Journal, ela afirmou que o filme sempre foi pensado como “uma sátira gay à masculinidade”.


“Christian está claramente zombando deles”, disse Harron. Ela acredita que muitos homens ignoram o tom crítico da obra e se fixam apenas na aparência de Bateman: “Ele é bonito, usa bons ternos, tem dinheiro... mas é ridículo”.


A diretora também destacou o olhar do autor do livro, Bret Easton Ellis, como essencial para capturar os rituais homoeróticos e a competitividade masculina desses ambientes. Para ela, a sociedade retratada no filme é “predatória” — e está ainda pior hoje.


A diretora acrescentou que se sente um pouco culpada pelo fato de o filme ser tão mal interpretado: "Não era essa a nossa intenção. Então, falhamos? Não sei dizer o que aconteceu."


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...