O Post a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda não viu, Continue por sua Conta & Risco
Demolidor: Renascido chega em seu 7° episódio, e eu tenho de perguntar: o que foi isso? A série vinha construindo até aqui suas peças que inevitavelmente começariam a reagir em seguida, e a colisão violenta entre as vidas pessoal e de vigilante de Matt nos leva de fato a esse momento - e como não há como voltar atrás. Ao mesmo tempo, a fusão entre sua atual vida política e sua vida criminosa não se mostra um farto para Fisk, e sim uma oportunidade. Ambas situações motivadas por um mesmo fator, envolvendo o "artista" psicótico Muso.
Murdock começa este episódio se sentindo energizado após vestir o uniforme novamente, mas seu momento romântico com Heather rapidamente azeda quando ela decide questionar seu comportamento nos últimos tempos. Ela pode ver claramente que ele está escondendo algo, e usar os seus métodos de terapeuta nele parece uma forma justa de destacar seu método pouco saudável de lidar com seu trauma. Ao mesmo tempo, Cherry não se mostra contente com a decisão de Matt, ainda que o próprio também o relembre do tempo que ele o chamava para ajudar. Seria bem válido se a série explorasse mais dessa relação prévia entre os personagens, vale dizer.
Do outro lado, Fisk, como mencionado, transforma a situação do Muso em uma vantagem: sua força-tarefa não conseguiu encontra-lo antes do Demolidor, mas isso não o impede de assumir o crédito por sua derrota (e morte, pelas mãos de Heather) e aproveitar a oportunidade para demonizar todos aqueles que usam máscaras. É interessante notar quando Fisk explica por que seria ruim para ele se o Demolidor fosse o único a parar o Muso. O Demolidor é quem derrubou seu império criminoso, afinal - e Fisk claramente vê Nova York como seu novo império, onde está fazendo tudo o que pode para protegê-lo desta vez.
Enquanto isso, a subtrama envolvendo Vanessa e Luca, chega à sua conclusão rápida, com a tentativa falha do mesmo de assassinar Fisk. Por mais que o episódio venda o que isso poderia significar, é bem difícil crer que ela mandou o mesmo para lá realmente achando que havia alguma chance, e não apenas para se livrar de Luca no processo. Estou tentado a acreditar no segundo ponto.
Admito que ainda estou um pouco surpreso com essa morte do Muso, e não sei o que pensar totalmente dela. Ainda que haja um impacto visível no que ela ajudou a movimentar para o lado do Fisk, em especial, acho que ela poderia ter acontecido em outro momento. Agora veremos como as coisas se desenrolam com a série já entrando na reta final.
Por: Riptor