sábado, 12 de abril de 2025



On Target

 

O Texto a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda não viu, Continue por sua Conta & Risco


Enquanto vimos uma trama encerrada no capítulo anterior, Demolidor: Renascido tem em seu 8° episódio o momento de outras sendo retomadas - e a esse nível, elas não poderiam vir de forma amena. 



Após causar um impacto que continua evidente na vida de Matt com o assassinato de Foggy, o retorno do Mercenário força o protagonista a não só ter de lidar com essa situação, como ao mesmo tempo com a situação maior envolvendo os planos de Fisk. O resultado nos leva de um interrogatório naturalmente nada amigável entre Murdock e "Dex", a uma fuga de cuspir os dentes literalmente antes de uma infiltração com intenções nada boas. Na verdade, o próprio Matt decidir invadir a festa do prefeito mesmo a seu próprio contragosto (após um convite feito para Heather), diz muito sobre a situação.

Fisk continua fazendo seus movimentos para obter mais poder, enquanto Matt não está disposto a ignorar isso, enquanto almeja tirar algumas questões à limpo. Ainda que o Mercenário tenha sido o responsável pela morte de Foggy, e fosse naturalmente visto até aqui como um ato de vingança pelo que já aconteceu antes, eis que é mostrado que ele era um contratado para tal ato, a serviço de Vanessa. Tudo com base no fato de que o mesmo representaria um cliente que, supostamente, teria provas suficientes para incriminar Fisk, e que os levaria a um julgamento no tribunal com causa ganha.

Falando na mesma, eis que a subtrama envolvendo o seu caso com o nada sortudo Adam ganha um desfecho nada agradável para ele - ainda que também sirva como um ponto de reconciliação evidente entre os Fisk, antes de vermos Matt a confrontando sobre Foggy. Tudo chega a uma conclusão caótica, quando Murdock faz um movimento improvável ao levar um tiro de Dex no lugar de Fisk, evitando o pior para o lado do prefeito - e com certeza resultando em mais um capítulo dessa relação sempre turbulenta entre eles.

Não que alguém realmente tenha dúvida que Matt vai conseguir sair dessa, mas o final do episódio com certeza destaca outro ponto. Com Fisk já mais influente do que nunca, e com seu grande plano já em execução em meio a isso tudo, o final de temporada com certeza não será menos do que caótico - resta vermos o quanto.


Por: Riptor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...