Para desenvolver 'Predador: Terras Selvagens', Dan Trachtenberg foi influenciado por uma série de obras seja do cinema ou mesmo de outras mídias.
O novo filme vai apresentar uma língua Yautja, e falando ao Bloody Disgusting, o diretor revelou que essa ideia foi influenciada por outras obras de fantasia. "Nós insanamente decidimos tratar [a língua] adequadamente como [Élfico] é para O Senhor dos Anéis ou [Dothraki] é para Game of Thrones", explicou. Outras influências foram mencionadas, de Conan, o Bárbaro (1982) a Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981). A mais curiosa, entretanto, é a do arco da personagem de Elle Fanning.
Segundo Trachtenberg, ele se inspirou em elementos de Shadow of the Colossus:
"Por mais inspirado que eu seja por filmes, também fui muito inspirado por jogos [como] Shadow of the Colossus, onde você tem um protagonista emparelhado com outra pessoa. Há uma coisa com um cavalo em Shadow of the Colossus que é devastadora quando você joga. E então [Terras Selvagens] foi um pouco inspirado nisso em termos de querer ver o Predador com outra pessoa, que é o oposto dele. Ele é muito sucinto, [Fanning] não é. Mas quero deixar que parte disso fale por si só".
Além disso, Trachtenberg se pronunciou sobre as teorias envolvendo a personagem da atriz. A mais forte até agora, vale destacar, é de que a mesma se trata de uma androide desenvolvida pela Weyland-Yutani, do universo Alien:
“Sem comentários…quero guardar a surpresa", disse. “A história (dela) tem as mesmas raízes da de Dek, mas é tematicamente diferente — começar a seguir outro caminho de autoprovação.”
De qualquer forma, quando a possível conexão com a franquia de Ridley Scott foi mencionada, Trachtenberg sorriu, riu e respondeu com um enigmático: “Sim, ela tem (algumas semelhanças com os androides da Weyland-Yutani).”
A teoria, vale dizer, tem como base que em um breve momento do trailer liberado recentemente, a personagem de Fanning aparece com os olhos brancos - e se visto mais de perto, é possível notar um "w" neles. Algo praticamente idêntico a Andy (David Jonsson), o sintético visto em Alien: Romulus.
De toda forma, se isso é só um easter-egg ou um aceno para algo futuro, só o tempo dirá.
Por: Riptor
Fonte: O Vício



Nenhum comentário:
Postar um comentário