quinta-feira, 10 de abril de 2025

Sobre o Quarteto

 







1 - Matt Shakman, o diretor de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, comentou em entrevista recente sobre o estilo artístico adotado no filme.


Em entrevista ao Entertainment Weekly, Shakman destacou que a estética retrofuturista foi uma tentativa de combinar o quadrinista Jack Kirby e o cineasta Stanley Kubrick, com os quadrinhos originais do Quarteto Fantástico e o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço como principais referências visuais.


“Sabíamos que estaríamos em outra Terra, então tivemos a chance de reinventar como os anos 60 seriam”, disse Shakman. "Eu estava muito interessado em imaginar o Quarteto Fantástico como astronautas. Em vez de Neil Armstrong e Buzz Aldrin indo à lua, e se fossem Reed, Sue, Johnny e Ben que realmente foram os primeiros a ir ao espaço sideral, os primeiros a ultrapassar esses limites?"


Alem disso;


O processo de escalação do elenco de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025) levou meses e gerou muitos rumores, até Pedro Pascal (The Last of Us), Vanessa Kirby (Missão: Impossível - Efeito Fallout), Joseph Quinn (Stranger Things) e Ebon Moss Bachrach (O Urso) terem sido escolhidos.


Falando para a EW, Shakman admitiu que escolher os atores de Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e O Coisa foi o maior desafio do filme.


"A escalação do elenco foi o maior desafio do filme", disse Shakman. "Não era apenas uma busca por quem seria o melhor Ben e quem seria o melhor Johnny, mas também quem seria a melhor família? Quem seria o melhor casal? Quem seriam os melhores irmãos e tio honorário? Então, tem sido muito gratificante ver a química incrível que os quatro têm desde o início."


2 - Produzir cenas do Galactus em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025) naturalmente não seria fácil, pois este é um personagem com escala peculiar. A produção, no entanto, quis aumentar o desafio para fazer algo mais prático.


Falando para a EW, o diretor Matt Shakman disse que, além de capturas de movimentos, usou principalmente efeitos práticos para que os atores sentissem a presença do vilão interpretado por Ralph Ineson.


"Não queria simplesmente recorrer à captura de movimento para Galactus. Eu queria que alguém estivesse presente, dando vida ao personagem", revelou Shakman. "Por isso, criamos um traje completo para ele e realizamos diversos testes fotográficos para determinar: Como garantir a escala correta? Como filmar o Monte Rushmore?"


Alem disso;


Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025) vai mostrar a primeira família da Marvel em ação contra diversos vilões, mas não o maior deles, Doutor Destino.


Falando para a EW, o diretor Matt Shakman justificou a decisão dizendo que a história Quarteto vs Destino já foi contada muitas vezes antes no cinema. Para o cineasta, o reboot precisava olhar para esses personagens sob uma perspectiva diferente.


"Doutor Destino é um ótimo personagem, mas ele rouba muito espaço", disse Shakman. "Outras adaptações cinematográficas exploraram tanto a origem quanto o Doutor Destino. Nós estamos optando por não fazer nenhum dos dois, o que nos permite observá-los sob uma nova ótica."


3 - Quando Pedro Pascal foi anunciado como o Reed Richards de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025), houve debate online, e o próprio ator se sentiu intimidado pelo tamanho do projeto.


Falando para a EW, Pascal disse que precisou de ajuda para conseguir ser autêntico e, ao mesmo tempo, entregar o que as pessoas esperam do personagem.


"Foi realmente intimidador. Eu dependi das pessoas ao meu redor para me manterem na experiência e me ajudarem a superá-la", disse Pascal. "É assustador porque você realmente quer fazer as pessoas felizes, especialmente se é algo amplamente conhecido com expectativas específicas em torno disso, porque você quer que essas expectativas sejam atendidas. Você também quer ser autêntico consigo mesmo para que possa ser o melhor possível para qualquer pessoa que queira se divertir com uma história e viajar conosco para este mundo."


Alem disso;


O ator Ebon Moss-Bachrach, o Ben Grimm/Coisa de  Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025), revelou em entrevista recente uma curiosa relação entre o personagem e Micro, da série O Justiceiro.


Em entrevista à Entertainment Weekly, Moss-Bachrach comparou os dois personagens que interpretou no Universo Cinematográfico Marvel.


"Jack Kirby escreveu este personagem [de Ben Grimm] como uma espécie de homenagem ao seu pai e às ruas onde cresceu", disse Moss-Bachrach. "Sou nova-iorquino e passei muito tempo na Essex Street, na Delancey, na Clinton. Então, me sinto em casa, e a produção fez um trabalho lindo recriando isso. Foi muito legal andar por ali e ver o vendedor de chapéus e o vendedor de peixes. Fiquei chocado que estávamos perto de Londres, porque parecia completamente o Lower East Side."



"Acho legal que Micro seja chamado David Lieberman, que pega seu sobrenome de Stan Lee", continuou ele. "Então, Ben Grimm é essa amálgama de Kirby. Portanto, nas minhas duas breves interpretações de personagens da Marvel, atingi os dois grandes caras. É uma profunda honra que levo a sério."


De outro lado;


Joseph Quinn está prometendo uma abordagem diferente para Johnny Storm em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator destacou que essa nova versão do Tocha Humana se distancia da imagem clássica do personagem.


“Ele foi rotulado como esse cara mulherengo, inconsequente, mas isso é sexy hoje em dia? Acho que não. Essa versão do Johnny é menos insensível com os sentimentos dos outros.”


Segundo Quinn, o personagem ainda mantém seu humor e confiança, mas com mais profundidade emocional. “Ele é um homem que se apresenta com muito orgulho, o que às vezes pode ser ofensivo. Mas também é engraçado... Espero que haja uma autoconsciência sobre o que está por trás desse comportamento de busca por atenção.”


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...