domingo, 18 de maio de 2025

No aguardo

 







Durante uma conversa no Festival de Cinema de Cannes ao lado do compositor Alexandre Desplat, o cineasta Guillermo del Toro ofereceu novos detalhes sobre sua aguardada adaptação de Frankenstein. O diretor vencedor do Oscar indicou que sua abordagem para a clássica história de Mary Shelley focará mais nos aspectos emocionais e na humanização da criatura, distanciando-se do gênero de terror puro.


Ao ser questionado se o filme conteria cenas assustadoras, Del Toro revelou uma perspectiva diferente. "Alguém me perguntou outro dia, tem cenas realmente assustadoras? Pela primeira vez, considerei isso. Para mim, é uma história emocional. É tão pessoal quanto qualquer coisa. Estou fazendo uma pergunta sobre ser pai, ser filho... Não estou fazendo um filme de terror, nunca. Não estou tentando fazer isso", afirmou o diretor, deixando clara sua intenção de explorar temas mais profundos.


O compositor Alexandre Desplat, que colabora novamente com Del Toro na trilha sonora, ecoou a visão do diretor. Ele disse que a música de Frankenstein será "algo muito lírico e emocional", e que não está tentando escrever "música horripilante". A dupla, que trabalhou junto em A Forma da Água e Pinóquio, está perto de finalizar a trilha sonora, focada em "encontrar a emoção" do longa.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...