quinta-feira, 8 de maio de 2025

Saem primeiras criticas de "Karate kid" e do terror "Faça ela voltar"

 







1 - De forma antecipada para os brasileiros, Karatê Kid: Lendas (2025) já está em exibição nos cinemas. Como a ida ao cinema está muito cara atualmente, é natural que você procure por críticas para medir se um filme pode entregar aquilo que está procurando. Caso você esteja com dúvida se vai prestigiar o longa estrelado por Jackie Chan, Ralph Macchio e Ben Wang, nesta matéria separamos algumas das principais críticas nacionais publicadas até agora, que podem funcionar como um termômetro para sua expectativa. Confira:


"Karatê Kid: Lendas (2025) é uma verdadeira máquina do tempo. A ambientação pode ser contemporânea, mas o filme é herdeiro direto de aventuras infantojuvenis de outrora. São heróis e vilões com motivações claras e sem nenhum tom de cinza, saindo no braço para resolver problemas adolescentes como se estivessem lutando pelo futuro do planeta. É exagerado, é cafona e, de alguma forma, funciona.", escreveu Roberto Sadovski, para a coluna Splash do Portal UOL.


"Um novo Karatê Kid era inevitável. Em especial, depois de 15 anos da última tentativa e do sucesso (questionável) de Cobra Kai. Lendas (2025) não é um clássico. Provavelmente não chega nem a ser verdadeiramente bom. Mas é, sem dúvidas, o melhor que poderíamos ter – e planta uma semente promissora o suficiente para o futuro.", escreveu Cesar Soto para o G1


"Karatê Kid: Lendas (2025) pega o melhor do clássico de 1984 para nos apresentar uma história marcante e que honra todo o legado e ensinamentos do Sr. Miyagi, mas ainda mantendo originalidade suficiente para fãs da franquia e um público mais jovem. Apesar de Lendas (2035) ser bem redondo e não deixar pontas soltas para um futuro filme, é certo que a franquia ainda tem muito chão pela frente e diversas oportunidades.", escreveu Bárbara Castro para o IGN.


"Eu não penso que é um filme que consegue atualizar Karatê Kid para uma nova geração de fãs, mas é um filme que precisa contar uma nova história buscando por aquele velho fã. A reflexão geral que faço é que todas as novidades apresentadas em Karatê Kid Lendas, infelizmente, não são boas. [...] Muita coisa foi cortada porque é um filme mal montado. É essa bagunça totalmente nostálgica. Um filme que está preocupado em trazer essas conexões porque precisa deixar a história certa.", disse o crítico Waldemar Dalenogare em seu canal no YouTube.


"Lendas (2025) tem gosto de burocracia xexelenta, que lembra uma versão deturpada do encontro dos Homens-Aranha de Sem Volta para Casa (2021). Ele segue a passos tortos o molde dos super-heróis, apostando em uma embalagem mais velha e de maior nostalgia. [...] Essa insistência pelo passado impede o filme de fluir como água, encontrando seu curso na leveza do presente. Em vez disso, afunda como uma pedra, enterrada no fundo do rio de continuações do cinema americano.", escreveu Pedro Strazza para a Folha de São Paulo.


"Além do drama, uma boa história de Karatê Kid deve se garantir também na porradaria. E mesmo o elemento mais básico (e mais fácil de acertar) da saga sai com pontos a menos em Lendas (2025). [....] Karatê Kid: Lendas (2025) não é a grande retomada que a franquia esperava. Mas, de um jeito torto, pode ser uma lição importante de que sim, as raízes e os galhos são importantes, mas até a mais forte árvore precisa ser bem cuidada.", escreveu Pedro Siqueira para o Jovem Nerd.


2 - Faça Ela Voltar, o novo projeto dos diretores de Fale Comigo (2022), já está dando o que falar entre a crítica norte-americana, que exalta o terror da A24 em primeiras reações, definindo-o como "insano" e mais.


Após a imprensa internacional conferir ao longa-metragem antecipadamente, as primeiras impressões foram divulgadas online, revelando o que os espectadores podem esperar do projeto. Descubra o que estão dizendo:



"Preciso de um abraço depois deste. Muitos filmes de terror usam o luto como metáfora, mas este diz 'd*ne-se tudo isso' e te afoga na triste e brutal realidade da perda - e de alguma forma transforma isso em um bom momento para o cinema."



"Faça Ela Voltar é um dos filmes de terror mais originais que já vi nos últimos anos. O filme é pesado, assustador e simplesmente insano. É lento, mas acredite, há cenas que vão te fazer se contorcer na cadeira e te deixar desconfortável."



"O filme é, de certa forma, o típico terror indie sobre luto/trauma. Entretanto, é um dos filmes do gênero mais perturbadoramente executados que já vi nos últimos anos. Não costumo ficar enjoado em filmes, mas este me pegou... não uma, mas duas vezes. Uma grande surpresa."



"[...] uma arte perturbadora, tão profundamente humana quanto sombriamente maléfica. Esta ode ao trauma é a essência dos pesadelos. Sally Hawkins é uma protagonista poderosa de um elenco de primeira classe."



"Faça Ela Voltar é um soco no estômago horripilante, um mergulho profundo na perda e luto. Tópicos sobrenaturais interessantes, horror corporal absolutamente de primeira linha e atuações excelentes de seus jovens protagonistas. Sally Hawkins é simplesmente incrível."



"Perturbador. Este filme não é para os fracos. Os irmãos Philippou desafiam todos os limites, especialmente com o elenco mais jovem. Se você amou Fale Comigo, isso vale em todos os sentidos. Você precisará de tempo para processar... porque uau."


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário