domingo, 4 de maio de 2025

Trump colocara tarifas em filmes produzidos fora dos EUA

 







O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já deixou a indústria dos games em polvorosa com as várias tarifas comerciais que acabaram atingindo diversos componentes eletrônicos que são produzidos em países asiáticos, fazendo com que as empresas acabassem aumentando o preço de seus consoles e jogos.


Pois bem, agora, ele anunciou que vai pedir que o Departamento de Comércio dos EUA comece a colocar uma tarifa de 100% em cima de filmes que são produzidos em "terras estrangeiras".


De acordo com Trump nas redes sociais, a ideia é salvar a indústria de entretenimento americana:


"A indústria de filmes na América está MORRENDO de forma bem rápida. Outros países estão oferecendo todos os tipos de incentivo para levar nossos cineastas e estúdios para longe dos Estados Unidos. Hollywood e várias oturas áreas dos EUA estão sendo devastados. Este é um esforço de outras nações e, assim, uma ameaça à Segurança Nacional. E isso é, em adição a tudo mais, propaganda! Assim, eu estou autorizando, imediatamente, o Departamento Comercial dos Estados Unidos a instituir uma tarifa de 100% em todos os filmes que veem para nosso país que são produzidos em terras estrangeiras. QUEREMOS OS FILMES FEITOS NA AMERICA, DE NOVO"


Ao que parece, um de seus embaixadores especiais, Jon Voight, foi para Hollywood para ter diversas reuniões com executivos nas semanas recents. E lá, existia já uma expectativa de que o presidente colocasse esta taxa como incentivo, uma maneira de manter a produção nos Estados Unidos. Mas também havia a preocupação de que isso criasse restrições de filmar fora do país, já que países como Austrália e Inglaterra possuem vários incentivos para filmar lá.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário