terça-feira, 3 de junho de 2025

Agradecemos pela luta

 








Recentemente, um relatório surpreendeu os fãs de Star Wars, revelando que a Disney desembolsou US$ 650 milhões para produzir as duas temporadas de Andor. Agora, temos a confirmação do próprio criador da série, Tony Gilroy, que admitiu também ter passado um drama para garantir o orçamento da 2ª temporada.


Em um painel no ATX Television Festival, Gilroy agradeceu pela liberdade que teve para desenvolver a série. Segundo ele, a Disney nunca enviou uma nota sequer, exceto pela vez que pediu para tirar a frase "f*da-se o Império" do roteiro. Durante a 2ª temporada, no entanto, o estúdio se afundou na crise do streaming, e isso quase comprometeu a produção.


Contextualizando: No final da década passada, quando a Netflix se tornou uma febre, todas as empresas de mídia começaram a correr para formar suas bibliotecas digitais. Iniciou-se assim a Guerra do Streaming. Essa investida custou muito dinheiro e gerou pouco retorno, fazendo com que a guerra terminasse com todo mundo perdendo feio, inclusive a Disney. Essa derrocada aconteceu bem no meio da produção da 2ª temporada de Andor.


A tragédia financeira fez os executivos da Disney procurarem Gilroy para dizer que o streaming estava morto. Ele precisava diminuir os custos ou descobrir novos meios para ajudar no financiamento da série. O criador de Andor, então, teve que lutar para manter o orçamento original.


"Para a Disney, tudo se resumia aos US$ 650 milhões", disse Gilroy. "Na segunda temporada, eles disseram: 'O streaming morreu, não temos o dinheiro que tínhamos antes', então lutamos muito pelo dinheiro, mas eles nunca cortaram nada [em termos de conteúdo]. Essa [liberdade] vem com responsabilidades."


Andor, vale ressaltar, teria originalmente cinco temporadas. A série acabou sendo encurtada para duas por uma questão de logística, ainda antes do lançamento da primeira. No fim, o encurtamento salvou a série de ser cancelada antes de concluir a sua história.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...