Clint Eastwood, de 95 anos, desmentiu nesta semana uma entrevista que viralizou recentemente na qual supostamente criticava a atual fase de Hollywood, dominada por refilmagens e franquias. Segundo o diretor e ator, a publicação do jornal austríaco Kurier é “totalmente falsa”.
A reportagem, publicada como uma homenagem de aniversário, repercutiu internacionalmente após ser traduzida e replicada por diversos veículos. No entanto, em nota ao site Deadline, Eastwood afirmou: “Nunca concedi uma entrevista a uma publicação austríaca chamada Kurier, nem a qualquer outro jornalista nas últimas semanas”, classificando o conteúdo como falso.
A jornalista responsável pela matéria, Elisabeth Sereda, veterana da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), rebateu as críticas. Em declaração à Variety, ela explicou que foi convidada pelo Kurier para escrever um texto especial pelos 95 anos de Eastwood, comemorados em 31 de maio. Sem realizar uma nova entrevista, ela utilizou trechos de entrevistas antigas do ator com a HFPA, concedidas entre 1976 e anos recentes. “As citações do Sr. Eastwood foram retiradas de 14 coletivas de imprensa das quais participei e cobri”, justificou.
Diante da repercussão negativa, o Kurier removeu o conteúdo do ar e reconheceu que a matéria “não atendeu aos seus padrões editoriais”, conforme reportado pelo jornal Guardian. Sereda foi desligada da publicação.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/3/q/NPV0zHTF2LGjWIVtkchA/95251184-sc-cena-de-cry-macho-o-caminho-da-redencao-de-clint-eastwood.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário