sexta-feira, 13 de junho de 2025

Filme de Martin Scorcesse sobre Jesus sera em preto e branco

 







O renomado diretor Martin Scorsese confirmou que seu projeto A Vida de Jesus continua em desenvolvimento, com a intenção de ser filmado em preto e branco. A revelação foi feita durante o Taormina Film Festival, na Sicília, onde o cineasta está sendo homenageado com um prêmio pelo conjunto de sua obra. Scorsese expressou o desejo de dar uma "abordagem mais contemporânea ao projeto", mas admitiu que o processo de criação "levará tempo".




Scorsese revelou que a produção será baseada no livro de Shūsaku Endō, de 1973, e se passará majoritariamente nos dias atuais. O diretor busca uma narrativa que explore os "ensinamentos centrais de Jesus de uma forma que explore os princípios, mas sem doutrinar". Ele descreveu o projeto como algo entre um filme e um documentário, com cerca de 80 minutos de duração.


O roteiro está sendo escrito por Scorsese e Kent Jones. O cineasta também revelou a intenção de desvincular a obra da conotação negativa associada à religião organizada, buscando um tom atemporal. Este será um dos projetos de menor custo para Scorsese em anos, marcando um retorno a um cinema mais íntimo após décadas de grandes produções de estúdio. Ele havia cogitado filmar a vida de Cristo nos anos 70, em 16mm e preto e branco, mas desistiu após ver O Evangelho Segundo São Mateus, de Pasolini. Agora, Scorsese parece ter mudado de ideia, pelo menos em relação ao formato monocromático.


Vale lembrar que Martin Scorsese já fez um filme sobre Jesus Cristo: o polêmico A Última Tentação de Cristo, de 1988. No entanto, nesse caso, Scorsese foi mais o realizador da visão do roteirista Paul Schrader, que concebeu o projeto. A Vida de Jesus pode vir a ser mais pessoal para o diretor nesse sentido.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário