segunda-feira, 30 de junho de 2025

James Gunn comenta sobre Utilizar Núbia e Super-Choque no DCU

 


Trabalhando ativamente na construção do DCU, James Gunn aborda as atuais situações de Núbia e Super Choque para a franquia de super-heróis, e comenta se personagens podem se juntar ao seu universo.



Concedendo uma entrevista para a jornalista Sharronda Williams, o cineasta afirmou que os fãs podem gostar de saber que há um interesse de utilizar a aliada de Diana Prince. Já sobre Virgil Hawkins, entretanto, o co-CEO não tem uma atualização tão empolgante:



"Estou muito ciente da importância da Núbia. E sim, estamos falando muito sobre isso e quero ter todos os tipos de pessoas representadas no DCU. Você pode ficar muito feliz em um futuro distante. Eu não tenho muitas atualizações sobre o Super Choque. Há um monte de complexidades por trás desse personagem agora. Então, não tenho boas notícias por ora."



Criada nos quadrinhos por Robert Kanigher e Don Heck em 1973 (em Wonder Woman #204), Nubia foi a primeira super-heroína negra da DC Comics. Originalmente, foi apresentada como uma irmã gêmea fraterna há muito perdida de Diana, e Rainha da Ilha Flutuante, antes de ser retratada em tempos mais recentes como uma das amigas mais antigas e próximas da heroína. Em histórias modernas, Núbia é retratada como a sucessora de Hipólita, atuando como a rainha da nação de Themyscira.



Do outro lado, vale lembrar que antes de James Gunn e Peter Safran assumirem o comando do universo de super-heróis, sabemos que na antiga gestão da DC, o Super Choque estava definido para ganhar seu próprio filme. A produção, no entanto, acabou não sendo transferida para os planos do DCU, e no momento, se encontra como um dos inúmeros projetos engavetados do estúdio. 



Vale lembrar que os os direitos do personagem não são 100% da própria DC, mas da Milestone (especificamente em sua maioria de Charlotte Fullerton), viúva de Dwayne McDuffie, um dos criadores do herói. A DC Comics atua mais como uma distribuidora, envolvendo todos os personagens do chamado Dakotaverso. Aparentemente, questões legais ainda são um problema para uma adaptação em potencial.



Um filme animado envolvendo os principais heróis do selo também chegou a ser anunciado pela DC em 2021, porém é improvável que ainda aconteça.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...