Desde antes de assumir a DC Studios, James Gunn era conhecido por ser muito acessível nas redes sociais. Além de interagir muito com os fãs, ele também se preocupa em desmentir rumores. Essa situação, no entanto, gerou algumas críticas ao cineasta recentemente.
Em entrevista à EW, Gunn disse que interage com os fãs por ter se sentido muito bem todas as vezes que membros da indústria interagiram com ele em sua juventude. Isso não vai parar. Toda vez que o cineasta tiver algum tempo, vai trocar ideias com seus seguidores. No entanto, o processo de reação aos rumores está diminuindo drasticamente para evitar problemas.
"Existem algumas pessoas, especificamente, que têm um número de seguidores bem grande e que consistentemente publicam histórias falsas, uma atrás da outra, 95% das vezes. Talvez em uma vez a cada 20, elas digam algo que tenha alguma base mínima ou parcial na realidade. E isso envelhece. Não tenho certeza se, ao desmenti-las, eu não as estou ajudando de certa forma, porque estou lhes dando engajamento, o que eu sempre faço, mas acho que essas pessoas gostam. Então, eu basicamente parei.", disse Gunn à EW. "Mas, de vez em quando, surge uma história que sai rapidamente de controle e que tem a possibilidade de magoar os sentimentos de alguém."
Na mesma entrevista, Gunn disse que ainda se preocupa em desmentir os rumores que podem magoar as pessoas ao seu redor. "Por exemplo, se estamos conversando com um diretor sobre um projeto e, de repente, surge uma história de que outro diretor, que não tem nada a ver com a situação, está fazendo esse projeto, você quer acabar com isso rapidamente porque não é verdade. O mesmo vale para atores ou qualquer outra pessoa. Então, se os sentimentos das pessoas estão em jogo e algo está saindo de controle, eu vou intervir para parar."
Alem disso;
O diretor do novo filme do Superman, revelou que um dos principais atores do elenco se sente profundamente afetado por críticas e comentários negativos on-line.
Gunn, sem revelar o nome do ator, afirmou que ele lê "tudo" que é publicado, incluindo fóruns do Reddit e vídeos de criadores de conteúdo que se especializam em críticas negativas.
Gunn relatou que tenta consolar o ator, lembrando-o de que a recepção ao trailer do filme foi majoritariamente positiva, alcançando entre 97% e 98% de aprovação.
"Eu não vou dizer quem é, mas ele vai ler esse artigo e saber que estou falando dele. É um dos cinco atores principais de Superman", disse o diretor, que, com "ele", sugere que é um dos membros masculinos do elenco.
Ele argumentou que ter uma pequena oposição é até saudável, pois não se deseja um consenso de 100% de positividade.
O diretor mencionou que sempre haverá alguma controvérsia, mesmo para os conteúdos mais bem recebidos.
Ele citou como exemplo a polêmica sobre o sol causar dor ao Superman em uma cena.
"É como quando um médico te coloca o osso no lugar, você grita, mas isso não importa", exemplificou Gunn, questionando se essas são realmente controvérsias válidas ou apenas a busca por algo para reclamar.
Gunn expressou preocupação com o impacto emocional dessa exposição constante, alertando que se submeter a essa enxurrada de negatividade on-line pode "matar a alma".
Ele enfatizou que o ator em questão não é David Corenswet, o intérprete do Superman, a quem descreveu como "o próprio Superman" e alguém que "não é uma pessoa normal".
Gunn está ciente dos ataques que ele mesmo recebe diariamente on-line, mas diz não ligar muito: "Pensando na melhor forma de dizer isso, eu só não me importo. Eu acho que é uma coisa boa. Acho que você não quer que todos torçam por você."
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário