quinta-feira, 19 de junho de 2025

Otimo, chegamos nesse ponto

 







Estúdios chineses anunciaram no Shanghai International Film Festival uma iniciativa ambiciosa: cerca de 100 clássicos do cinema de kung fu, incluindo obras de Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Li, serão "revitalizados" com o uso de inteligência artificial. O projeto, que conta com o apoio do governo, visa modernizar essas produções.



Filmes como A Fúria do Dragão (1972), estrelado por Bruce Lee, O Mestre Invencível (1978), com Jackie Chan, e Era Uma Vez na China (1991), que alçou Jet Li ao estrelato, estão entre os que receberão o tratamento. O projeto, denominado "Kung Fu Movie Heritage Project 100 Classics AI Revitalization Project", incluirá aprimoramentos de imagem, som e níveis de produção, enquanto preserva a narrativa original.


Uma das primeiras produções a ser revelada é uma releitura de A Better Tomorrow (1986), de John Woo, que transforma o anti-herói de Chow Yun-fat em um personagem cyberpunk e é descrita como o "primeiro longa-metragem de animação totalmente produzido por IA do mundo".


Zhang Pimin, presidente da China Film Foundation, destacou que o trabalho com IA dará aos "tesouros estéticos históricos" uma nova aparência que "está em conformidade com a visualização de filmes contemporâneos". Tian Ming, presidente da Shanghai Canxing Culture and Media, parceira do projeto, prometeu uma homenagem à obra original e uma "remodelagem da estética visual".


Ele também anunciou um fundo de 100 milhões de yuans (aproximadamente US$ 13,9 milhões) para iniciar os trabalhos, convidando as principais empresas de animação de IA do mundo para uma "revolução cinematográfica que subverte a tradição". A iniciativa reflete o forte apoio do governo chinês à tecnologia emergente, com diretrizes já estabelecidas para o desenvolvimento ordenado da inteligência artificial.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário