quinta-feira, 26 de junho de 2025

Pragmata, RE e Street Fighter

 






1 - Durante a Capcom Spotlight, Pragmata recebeu detalhes inéditos, além de um trailer oficial com a visão geral da história.


Os protagonistas são Hugh Matthews, que é pego em um terremoto lunar e acaba sendo salvo por uma garota androide chamada Diana. A partir disso, devem trabalhar juntos em seus esforços para retornar à Terra.


Ambos têm personalidades distintas: Hugh é um homem gentil, mas sarcástico, enquanto Diana é curiosa, embora ainda envolta em mistério.


À medida que avançam pela estação de pesquisa, enfrentam diferentes tipos de inimigos — e é aí que entra a combinação única de jogabilidade baseada em quebra-cabeças: Apesar de Hugh usar armas para atacar, as fraquezas desses inimigos só podem ser exploradas verdadeiramente através das habilidades de invasão (hacking) de Diana.


A estação de pesquisa é controlada por inteligência artificial, onde a corporação Delphi estava pesquisando um novo material capaz de imprimir em 3D objetos complexos, desde microchips e carros até edifícios inteiros.




2 - Durante a Capcom Spotlight, Resident Evil: Requiem recebeu detalhes inéditos, acompanhados de uma prévia de jogabilidade com as perspectivas em primeira e terceira pessoa.


De acordo com Koshi Nakanishi (Resident Evil 7), diferente dos protagonistas anteriores da franquia, Grace Ashcroft tem pouca experiência em combate.


Os jogadores, portanto, irão vê-la "aprender e evoluir" ao longo da campanha.


A filha de Alyssa (de Resident Evil Outbreak) é descrita como "introvertida e que se assusta facilmente".


Leon foi considerado, mas a equipe criativa decidiu seguir um caminho diferente porque "ninguém quer vê-lo assustado com qualquer coisinha".


Outro detalhe importante mencionado está relacionado ao período da trama. Agora, sabemos que é situada trinta anos depois dos eventos de Resident Evil 2.




De acordo com a equipe criativa, a utilização da RE Engine neste jogo fará com que “todo o poder dos consoles modernos” seja explorado, oferecendo um “realismo de arrepiar como nunca antes visto”.

Isso inclui “detalhes complexos dos personagens”, como “expressões faciais realistas, texturas de pele verossímeis e até gotas de suor em alta definição”.

Os jogadores podem esperar por “aspectos profundamente aterrorizantes do horror psicológico”, ao mesmo tempo que haverá “ação de tirar o fôlego”.

No entanto, um dos elementos mais intrigantes é a necessidade de “se preparar para escapar da morte em uma experiência de parar o coração que vai gelar até os ossos”.

O estúdio afirma que Requiem dará início a uma “nova era do survival horror”, com uma jogabilidade “mais imersiva do que nunca”.

Não haverá marcadores de objetivo para guiar os jogadores, e a protagonista começa desarmada, aumentando ainda mais a sensação de terror.


3 - A Capcom anunciou que Sagat, um dos personagens mais icônicos da franquia, será o próximo lutador a chegar em Street Fighter 6 como conteúdo adicional.

O lançamento está marcado para o dia 5 de agosto de 2025, e estará disponível em todas as plataformas nas quais o jogo já está presente: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, PC e Switch 2.



POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...