Trey Parker e Matt Stone, criadores de South Park, ameaçam processar Jeff Shell, futuro presidente da Paramount, por suposta interferência em negociações de licenciamento nos Estados Unidos. A acusação surge com o fim do contrato atual de South Park, abrindo o caminho para novas propostas de streaming no país.
Em carta obtida pelo Hollywood Reporter, a Park County, empresa de Parker e Stone, alega que Shell instruiu a Netflix e a Warner Bros. Discovery a modificarem ofertas para beneficiar a Paramount no mercado americano. A Skydance defende-se, afirmando que "tem o direito de aprovar contratos materiais" sob o acordo de transação.
A disputa central envolve a South Park Digital Studios, joint venture entre Parker, Stone e Paramount, que detém os direitos de streaming nos Estados Unidos. Afshin Beyzaee, consultor jurídico da Park County, criticou a ação de Shell como uma "autonegociação" realizada "pelas costas da Park County", mesmo antes da fusão ser finalizada.
O acordo original de 2007, com a então Viacom, garantia 50% da receita digital à Park County. Com o crescimento do streaming, o valor desse contrato disparou.
O acordo da HBO Max em 2019, por exemplo, rendeu US$ 550 milhões, com metade indo para a Park County.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário