Após quase cinco anos desde o anúncio da parceria com a Ubisoft, a Netflix confirmou oficialmente a produção de uma série live-action baseada na aclamada franquia Assassin’s Creed. O projeto será liderado por Roberto Patino (Westworld, DMZ) e David Wiener (Halo, Homecoming), que atuam como criadores, showrunners e produtores executivos.
A série faz parte do ambicioso acordo entre Netflix e Ubisoft, que visa expandir o universo de Assassin’s Creed para diversos formatos, incluindo animações e projetos em estilo anime. Desde o início, a ideia era dar o pontapé inicial com uma adaptação live-action e agora, ela está em pleno desenvolvimento.
“Somos fãs de Assassin’s Creed desde seu lançamento em 2007. A cada dia trabalhando nesse projeto, nos sentimos mais empolgados e honrados com as possibilidades que esse universo oferece,” disseram Patino e Wiener em comunicado conjunto. “Por trás do espetáculo, do parkour e das batalhas épicas, existe uma história profundamente humana, sobre identidade, fé, propósito e conexão.”
Os dois ainda destacaram que o foco da narrativa será a ligação entre culturas e gerações: “Mais do que tudo, essa série é sobre o valor das conexões humanas. O que perdemos como espécie quando essas conexões se rompem? Estamos comprometidos a entregar algo inesquecível para fãs ao redor do mundo.”
A produção também conta com Gerard Guillemot, Margaret Boykin e Austin Dill da Ubisoft Film & Television, além de Matt O’Toole, como produtores executivos.
A série será um thriller de ação ambientado no eterno conflito entre duas facções secretas: uma que busca controlar a humanidade por meio da manipulação, e outra que luta pela preservação do livre-arbítrio. Assim como nos jogos, a trama se moverá por diferentes períodos históricos, sempre com foco no impacto desses confrontos no destino da civilização.
Desde sua estreia em 2007, Assassin’s Creed já vendeu mais de 230 milhões de cópias no mundo, se tornando uma das franquias de games mais populares de todos os tempos. Vale lembrar que ela já foi adaptada para os cinemas em 2016, com Michael Fassbender no papel principal.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário