Ainda mais com base em seu primeiro trailer oficial, é oficial: para chegar ao novo DCU, a série do Pacificador vai abordar o multiverso - mas não da forma como o tema foi abordado nos últimos anos.
Em entrevista à Rolling Stone, James Gunn confirmou que a história vai seguir um rumo muito mais simples para responder essa questão, enquanto o personagem de John Cena interage com um mundo diferente do dele:
"As pessoas estão percebendo que a 2ª temporada de Pacificador é sobre duas dimensões, e esse é realmente o cerne da série. Mas não é como se uma delas fosse simplesmente o antigo DCEU e a outra o DCU. Isso é tratado de uma maneira diferente, em uma história onde a maior parte da primeira temporada é cânone e algumas coisas não são", declarou. "Eu penso em Pacificador mais como uma história sobre um outro mundo. É mais parecido com The Counterlife de Philip Roth do que com o terceiro filme do Homem-Aranha [Sem Volta Para Casa], que eu adoro, mas não é sobre isso. Não é como Deadpool & Wolverine. É, na verdade, uma história muito simples sobre o relacionamento dele com esse outro mundo".
Para quem não conhece, The Counterlife (no Brasil, O Avesso da Vida) é um livro publicado por Philip Roth em 1986. Nele, Henry (o irmão certinho do protagonista Nathan Zuckerman) morre ao se submeter a uma cirurgia de alto risco no coração, que o permitiria largar os remédios que o deixavam impotente. No entanto, logo em seguida, o mesmo Henry aparece vivo, recuperado da operação e vivendo em Israel, depois de largar mulher e filhos. Explorando questões de identidade e a natureza da ficção, cada capítulo do romance contradiz o anterior, como se os personagens estivessem o tempo todo tentados a viver uma existência alternativa, capaz de reverter o destino, se tivessem tomado diferentes decisões-chave.
Com estreia marcada para 21 de agosto na HBO Max, a 2ª temporada será uma sequência direta de 'Superman'.
Além disso: na mesma entrevista, Gunn também confirmou que, após serem referenciados no filme do Homem de Aço, alguns heróis já estão sendo "desenvolvidos" no DCU.
Como sabemos, em uma cena na Sala da Justiça ocupada por Guy Gardner, Senhor Incrível e Mulher-Gavião, é possível ver ao fundo um mural com rostos conhecidos dos quadrinhos, confirmando a existência de múltiplos heróis nesse universo. As figuras mais reconhecidas, em sua grande maioria, fazem parte da Sociedade da Justiça:
"Houve muita reflexão sobre quem está ali. Muita mesmo. Não necessariamente veremos todos eles, mas sim, alguns já estão sendo desenvolvidos em diferentes aspectos e maneiras no DCU."
Entre os heróis vistos no mural, é possível notar nomes como Pantera e Sandman (Wesley Dodds). Outros exemplos de membros referenciados na pintura são Pirata Negro, Cavaleiro Silencioso, Cavaleiro Atômico e Fera B'Wana.
Por: Riptor
Fonte: O Vício


Nenhum comentário:
Postar um comentário