Com tudo que está acontecendo recentemente, os leitores da Shonen Jump estão preocupados com o futuro da revista. Afinal, enquanto vários títulos já foram concluídos e outros estão acabando, não há novos sucessos tão grandes quanto Naruto, One Piece ou Dragon Ball no momento.
Acontece que após o fim de obras como My Hero Academia e Jujutsu Kaisen, vários leitores deixaram a revista. Enquanto isso, aqueles mangás que apresentaram uma popularidade maior como Sakamoto Days, estão caminhando para seu arco final. O mais interessante é também o ponto de que novas obras populares tem terminado cada vez mais rápido. Por exemplo, Sakamoto Days começou sua publicação em 2020 e deve acabar em 2025 ou 2026, Jujutsu Kaisen durou de 2018 até 2024, enquanto obras como Naruto foi publicado por 15 anos, por exemplo.
No momento, a Shueisha está investindo em novos concursos para encontrar novos mangakás para a Shonen Jump. Entretanto, este tipo de campanha não tem apresentado bons resultados, já que nenhum autor que venceu tais concursos conseguiu destaque na revista quando sua série foi publicada.
Há um destaque que realmente merece menção: Kagurabachi tem sido apontado como a obra que carrega a Shonen Jump nas costas no momento. O mangá apresenta um tom mais sombrio que tem sido elogiado pelos fãs. Mas será que apenas um título é suficiente para justificar a venda de uma revista inteira?
Acontece que no Japão existem dois tipos de vendas: a Weekly Shonen Jump traz os capítulos semanais dos mangás, como um mix, enquanto os volumes coletam os capítulos publicados e são vendidos bem depois. Neste caso, não seria melhor só esperar o volume de Kagurabachi? Então, é isso...
Ao que parece, o grande problema da era de ouro dos animes tem sido a falta de obras de sucesso para serem adaptadas.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário