domingo, 6 de julho de 2025

Star wars | Revelados novos detalhes dos planos de George Lucas pra nova trilogia

 







Antes da Walt Disney Company adquirir a Lucasfilm e lançar sua própria versão para a "Trilogia Sequência" de Star Wars, George Lucas tinha seus próprios planos para a continuação da saga, muito diferentes daquilo que acabou aparecendo nas telonas.


O criador da franquia cogitava uma galáxia mergulhada no caos, com figuras inesperadas em destaque, em vez do Imperador Palpatine ressuscitado ou um Lorde Sith no estilo de Darth Vader.


Graças ao livro The Star Wars Archives: 1999–2005, de Paul Duncan, tivemos a confirmação que os vilões seriam Darth Maul e uma nova aprendiz, Darth Talon.


O livro detalha os planos originais de Lucas para uma galáxia pós-Império dominada por sindicatos criminosos lutando pelo poder — um vácuo de liderança explorado pelo vilão já conhecido. Sua visão mostrava um submundo perigoso, bem distante da Guerra Civil Galáctica que marcou a trilogia original.


Nos conceitos originais, a galáxia mergulhava em um estado de anarquia após a queda do Império, com diversos grupos criminosos aproveitando a instabilidade.


A principal figura nesse fragmentado cenário político seria ninguém menos que Darth Maul.


Ressuscitado e reinventado — não mais como o assassino estoico e ameaçador de A Ameaça Fantasma, mas como um astuto senhor do crime.


“A peça-chave (nesses filmes) seria Darth Maul, que foi ressuscitado em A Guerra dos Clones — e ele une todas as gangues,” declarou.


Lucas imaginava Maul, que sobreviveu ao golpe de Obi-Wan, com pernas cibernéticas semelhantes às de uma aranha (referência direta à sua aparência na série animada citada acima). Mais tarde, ele evoluiria ainda mais, tornando-se “um pouco maior, mais como um super-herói”, com pernas metálicas.


Essa transformação consolidaria o vilão como um líder temido do submundo, basicamente tornando-o “o chefão do crime no universo, porque, à medida que o Império cai, ele assume o controle.”


Além da ascensão de Maul, os planos introduziriam Darth Talon, uma personagem já conhecida dos quadrinhos, descrita como “a nova Darth Vader”.


De forma surpreendente, Lucas planejava que Talon fosse a principal ameaça e antagonista.


“A maior parte da ação seria com Talon”, acrescentou.


A dinâmica lembraria a relação entre Palpatine e Vader, mas com uma abordagem ligada ao submundo do crime, prometendo um tipo diferente de conflito para uma nova geração de heróis.


Essa mudança traria uma galáxia onde as fronteiras entre poder político e organização criminosa estariam borradas — um rumo totalmente diferente para a saga.


POR;Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário