Após já antecipar tal ato, a Warner Bros. Discovery desfez sua fusão de anos atrás e voltou a ser duas empresas diferentes. O novo nome da gigante do entretenimento foi revelado hoje (28).
A dona dos estúdios Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, DC Studios, HBO, Warner Bros. TV Group, Warner Bros. Games, TNT Sports International e HBO Max terá o nome de Warner Bros. Company, sendo liderada por David Zaslav. Já a parte que envolve os canais de televisão, como CNN, TNT, Discovery, ID, Cartoon Network e Adult Swim, além do serviço Discovery+, passará a se chamar Discovery Global Media, e será liderada por Gunnar Weidenfels. Na separação, a Discovery Global Media ficou com 20% da Warner Bros. Company.
A divisão da empresa acontece por uma série de razões estratégicas e financeiras, principalmente para se adaptar à nova realidade do mercado de mídia e entretenimento. As redes de TV a cabo, embora ainda lucrativas, enfrentam queda na receita de distribuição e publicidade. A cisão permite isolar esse negócio para que ele não "arraste" a performance do setor de streaming e estúdios.
Além disso, a Warner Bros. Discovery carregava uma dívida significativa de cerca de US$ 38 bilhões. Com a separação, a maior parte dessa dívida fica com a Discovery Global Media, permitindo que a Warner Bros. Company possa operar com uma estrutura financeira mais leve, além de atrair mais investimentos.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário