domingo, 17 de agosto de 2025

Ainda no topico dele: Qual seria o de voces ?







Muita gente é indecisa na hora de escolher o melhor filme de Quentin Tarantino. No entanto, o próprio diretor parece bem decidido.


"Bastardos Inglórios é o melhor filme que já fiz. Era Uma Vez em… Hollywood é o meu favorito. Acho que Kill Bill é o filme 'definitivo' do Quentin. Como se ninguém mais pudesse tê-lo feito… sabe, da minha imaginação, da minha identidade, do meu amor, da minha paixão e da minha obsessão. E então acho que Kill Bill é o filme que nasci para fazer. Acho que Bastardos Inglórios é a minha obra-prima. Era Uma Vez em… Hollywood é o meu favorito", disse durante o podcast The Church of Tarantino.



O filme Bastardos Inglórios é particularmente especial para Quentin Tarantino porque foi um verdadeiro projeto de paixão, que ele considerou por muitos anos e que permitiu que ele concretizasse a ideia de "reescrever a história" e fazer uma poderosa declaração sobre a vingança e o poder do cinema.


Tarantino começou a escrever o roteiro de Bastardos Inglórios (em inglês, Inglourious Basterds) por volta de 1998, logo após seu filme Jackie Brown. Ele passou anos trabalhando nele, chegando a adiar o projeto em um determinado momento para se dedicar a Kill Bill, pois achava que o roteiro de Bastardos Inglórios estava se tornando grandioso demais para uma produção só, quase como uma minissérie.


A produção de Bastardos Inglórios só foi retomada mais tarde, e a dedicação de Tarantino a esse projeto de quase uma década mostra o quanto ele se importava com a história.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário