segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Batman | Darren Aronofsky admite que "Nunca Levou a Sério" seu Filme Cancelado

 


No começo dos anos 2000, a Warner se encontrava focada em reiniciar a franquia do Batman nos cinemas com Ano Um sendo a grande inspiração. Para comandar o projeto, o estúdio havia contratado um jovem diretor em ascensão na época: Darren Aronofsky.



O diretor de Réquiem para um Sonho chegou a trabalhar em um roteiro com o próprio Frank Miller (autor de Ano Um), mas seu filme jamais foi feito. Anos depois, Christopher Nolan foi quem deu vida à reinicialização da franquia, também inspirada em Ano Um, mas em um projeto totalmente diferente. Mais de duas décadas depois, Aronofsky agora está lançando seu novo filme, 'Ladrões', e o Batman ainda é um assunto em suas entrevistas.



Nos últimos anos, o diretor chegou a revelar suas ideias para o projeto cancelado, descrito como algo "mais cru", com classificação indicativa para maiores, adaptaria Ano Um de forma direta, e com Joaquin Phoenix em mente para o papel de Batman. Por muito tempo, houve a crença de que a Warner era a única responsável pelo projeto nunca ter acontecido - os executivos, de fato, não estavam confiantes na abordagem, e não queriam Phoenix no papel, mas Freddie Prinze Jr. (Scooby-Doo). No entanto, durante sua recente participação no podcast Happy Sad Confused, Aronofsky admitiu que também teve sua parcela de culpa no cancelamento.



Na verdade, o diretor admitiu que "nunca levou o filme a sério", dando muito mais atenção para o desenvolvimento de Fonte da Vida (2006): "Eu nunca levei [o filme do Batman] a sério. Eu queria fazer Fonte da Vida, e era onde minha cabeça realmente estava. Minha estratégia foi: eu queria fazer esse filme louco sobre amor e a busca pela fonte da juventude, então eu sentia que se eu assumisse Batman, talvez com isso eles me deixassem fazer [Fonte da Vida], que é meio que o que aconteceu, mais ou menos."



O diretor, entretanto, acredita que mesmo se tivesse levado o filme a sério, a Warner jamais o deixaria executar sua visão adulta do Homem-Morcego, e que talvez ele não fosse realmente o nome ideal no fim das contas. 


Bom, vale lembrar que uma possível nova parceria entre o diretor e a DC pode voltar a acontecer no futuro, já que rumores dizem que o cineasta estaria interessado em fazer um filme do Homem-Borracha, e que até estaria trabalhando em um roteiro. A DC Studios estaria esperando o roteiro ficar pronto para decidir se dará ou não sinal verde para o projeto.



Além disso, Aronofsky é um grande amigo de James Gunn, atual chefe da DC Studios.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário